CidadesDestaqueLondrina

Zona rural de Londrina conta com mais uma viatura exclusiva da Guarda Municipal

O novo veículo é fruto de doação à Prefeitura de Londrina e será utilizado no trabalho preventivo nos distritos e comunidades rurais

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Rural, amplia a segurança da zona rural da cidade com a entrega de um novo veículo para o patrulhamento preventivo nos distritos e comunidades ao longo da vasta extensão rural do município. O veículo era utilizado na Polícia Rodoviária Federal (PRF) e por conta da renovação da frota, inclusive por estar em plenas condições de trabalho, foi doado após solicitação da Defesa Social.

Foto: Bruno Amaral

O supervisor da Guarda Rural, Diego Ribeiro, visitou na última terça-feira (25) distritos, comunidades e próprios públicos municipais para anunciar o serviço e informar como os cidadãos podem recorrer à Guarda em caso de necessidade e emergência. “A nova viatura vai operar em uma escala de planejamento a atender melhor às necessidades da população da zona rural. Nós atendemos toda extensão rural de Londrina, incluindo distritos, patrimônios, vilas e comunidades, com foco nas áreas com maior índice de ocorrência de crimes, dentro das atribuições e necessidades”, explicou.

Ainda de acordo com o supervisor, este veículo é capaz de se deslocar pelos mais variados tipos de terrenos. “Por ser uma viatura equipada com 4×4 os guardas municipais conseguem se deslocar em diferentes territórios com segurança. Com isso, é possível fortalecer o patrulhamento e fazer um trabalho para atender de maneira mais efetiva”, informou.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, essa é uma resposta da Prefeitura de Londrina para a população rural. “A comunidade estava receosa porque só havia uma viatura. A gente manteve a primeira viatura, e implementou essa segunda em razão de 14 localidades, entre distritos e patrimônios que nós temos na área rural de Londrina”, disse.

Histórico – A Guarda Rural foi reimplantada no mês de fevereiro de 2017, logo no início da atual administração municipal, e tem oferecido mais segurança para a rotina da população que mora ou transita pela região, e para serviços públicos prestados pelo município. O índice de criminalidade foi reduzido em mais de 90% em determinadas áreas. De janeiro a junho de 2019 foram registrados 28 boletins de ocorrência pelo grupamento rural.

Fonte
Fonte: Bruno Amaral - Defesa Social de Londrina

Artigos relacionados