DestaqueEntretenimentoTecnologia

Windows 10: atualização opcional causa erro na barra de tarefas

O patch KB5003214 para Windows 10, lançado na última terça-feira (25), está causando problemas para muitos usuários que baixaram a atualização opcional, de acordo com o Windows Latest. Os bugs são relacionados principalmente à barra de tarefas do sistema operacional da Microsoft.

Alguns internautas têm relatado que os ícones da barra de tarefas aparecem fora de ordem após a atualização cumulativa, segundo a publicação. Outros reclamam que eles ficam em branco e sobrepostos, se o recurso “Notícias e interesses”, adicionado por meio do patch, for ativado.

Há ainda aqueles que se queixam de bugs no ícone de rede e na central de notificações, igualmente surgidos depois da instalação das novas funcionalidades. Ícones da bandeja do sistema se movendo aleatoriamente e desaparecendo, ou então se escondendo após a adição do feed de notícias, também estão entre os problemas relatados.

A função "Notícias e interesses" é a principal novidade da atualização.A função “Notícias e interesses” é a principal novidade da atualização. Fonte: Microsoft/Divulgação 

“Depois de instalar a atualização de visualização cumulativa de qualidade KB5003214, tive alguns problemas com a barra de tarefas, principalmente com os ícones do lado direito que se movem aleatoriamente, desaparecem (ocultam) ou ficam embaralhados”, escreveu um dos usuários afetados. Outros reclamaram da caixa de pesquisa desaparecendo e do dimensionamento da tela.

Corrigindo os problemas

Aparentemente, todos os bugs relacionados à atualização KB5003214 do Windows 10 são causados pela função “Notícias e interesses”. Dessa forma, desligar o novo feed nas configurações do sistema é uma das soluções para corrigi-los. Para tanto, basta clicar no ícone do clima e depois em “Desativar”.

Uma alternativa mais radical para se livrar das falhas é remover o pacote. Neste caso, abra o “Painel de Controle”, siga o caminho Desinstalar um programa > Exibir atualizações instaladas e clique na atualização em questão para excluí-la.

Vale lembrar que o patch KB5003214 está disponível para as versões 21H1 (atualização de maio de 2021), 20H2 (atualização de outubro de 2020) e 2004 (atualização de maio de 2020).

 

 

Via
TecMundo

Artigos relacionados