O vereador Daniel Sarabia aproveitou o período de Explicações Pessoais da Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (21) na Câmara Municipal de Ibiporã para falar sobre as cobranças que fez ao Executivo para a pavimentação da conhecida Estrada das Três Figueiras, ligando Ibiporã à região norte de Londrina e que agora se tornou realidade.

Fez questão também de cobrar um trabalho de recuperação do asfalto no Jardim Éden, também uma solicitação antiga da comunidade ibiporaense. “Estou indo lá e as pessoas continuam me cobrando, acho até que vou ter de deixar de atender meus clientes lá, ou será que o Executivo vai esperar chegar à eleição para fazer a recuperação do asfalto lá?”, questionou o vereador Daniel Sarábia.

Em suas explicações, a vereadora Maricélia Soares de Sá (Mari de Sá) também comentou sobre a questão. “Acredito que a questão do Jardim Éden deve se concretizar, assim como a conclusão das Três Figueiras, que demorou um pouco, mas se concretizou. Este é o nosso desejo também, e temos que pensar aqui favoravelmente. Tomara que lá também tenha a revitalização, porque a gente sabe que a Cidade, como um todo, tem dificuldades na questão de buracos, mas está tendo um força tarefa do Executivo para que estas vias sejam realmente recapadas”, disse.

“Nós sabemos que o tapa-buraco é um trabalho paliativo, nenhum prefeito, nenhum secretário de obras gosta de fazer tapa-buraco, e o que eles querem realmente é fazer o recapeamento. Nós sabemos também que não se tem recursos disponível para fazer todas as vias de Ibiporã. Gostaríamos que isso fosse realizado, mas sabemos que financeiramente não é possível fazer tudo que tem de ser feito dentro de 2, 3 anos.

Muito está sendo realizado, mas sabemos que vão ficar obras para os próximos prefeitos, o que é normal em toda administração pública. Mas quero aqui registrar meus agradecimentos na questão das Três Figueiras, foram vários pedidos, é uma força tarefa, e eu sabia que um dia este pedido iria acontecer”, afirmou a vereadora Mari de Sá.

“Outra questão que seria importante também para os ibiporaenses e para o pessoal de Londrina é a questão da estrada perto da Ceasa, a Estrada dos Pioneiros. Semana passada, inclusive, esteve aqui uma funcionária que trabalhou no DER e foram várias idas do prefeito até o DER para que fosse pavimentada esta estrada, foi feito um estudo, o projeto existe, mas até o momento não teve a viabilidade financeira, o dinheiro não veio.

É triste de ver, o Estado poderia ter feito esta obra, aquela região iria valorizar muito, e é uma estrada muito utilizada pelas pessoas que moram em Ibiporã e em Londrina, seria um trecho para desafogar a BR-369, mas infelizmente não foi realizado”.

Em aparte, o vereador Daniel Sarabia disse: “Eu me lembro, na época, acho que era o Orlando Pessutti que estava no Governo, inclusive vieram no Seminário, fizeram uma foto bonita, com máquinas e tudo, houve até comentários de que iria liberar 5 milhões de reais para iniciar a obra, mas depois entrou nesta crise política, de governo… Espero que aconteça, porque para nós ibiporaenses, e mesmo para a população de Londrina, seria importante, shopping, aeroporto, seria um pulinho aqui por dentro, em torno de 5, 6 quilômetros para se chegar até a Universidade Tecnológica Federal (UTFPR). Acredito que será feito, mas do jeito que se encontra o País e o Estado, na questão econômica, deve demorar”.

A vereadora Mari de Sá retomou a palavra e falou: “Na verdade, a Franciele, que trabalhou no DER e hoje está na Escola Prática, falou que teve o projeto, teve licitação, mas o governo não liberou os recursos, não quis fazer mais, e destinou estes recursos para outra obra. Enfim, vejo com bastante tristeza porque acredito que iria proporcionar um desenvolvimento enorme naquela região, tanto na questão de indústrias, de casas, e também a segurança melhor que iria dar para as pessoas que utilizam a rodovia Ibiporã-Londrina. Tem muitas pessoas que vão cedo trabalhar em Londrina, mas infelizmente ficou inviabilizado o projeto por questão financeira. É aquilo que eu falo, o ideal de um governo às vezes não é o mesmo que o do outro, por isso mudou o governo e o projeto se extinguiu”, finalizou a vereadora Mari de Sá.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009