As equipes dos Colégios Estaduais Olavo Bilac e Unidade Pólo, que terminaram empatados no encerramento do IV Prêmio Rubem Alves, com os temas “Acessibilidade” e “Na Minha Escola tem um Pomar”, participaram de visita técnica a Curitiba nesta terça-feira (4), onde visitaram o Palácio Iguaçu e a Assembleia Legislativa (Alep).
Na Alep, os alunos acompanharam a Sessão Plenária onde os deputados aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, com a previsão de receitas de R$ 57 bilhões para o primeiro ano da próxima gestão do Estado, do governador eleito Ratinho Junior (PSD). No Palácio Iguaçu, conheceram as instalações, galeria dos ex-governadores, capela e os amplos salões de reuniões e recepções.
Os estudantes foram acompanhados de assessoras legislativas da Câmara Municipal de Ibiporã.
OBJETIVOS – O Prêmio Rubem Alves, instituído pela Resolução 007 de 23 de dezembro de 2014, tem o objetivo de aproximar a política com a comunidade, e principalmente dos jovens.
Desta forma, apresentar a política como instrumento de transformação da sociedade e incentivar a participação da juventude estudantil na proposição de soluções, pela conscientização e compreensão da matéria.
O prêmio é destinado à participação dos alunos dos colégios estabelecidos no Município de Ibiporã para turmas dos três anos do Ensino Médio, da rede pública e particular.
Fonte: Assessoria de Imprensa – CMI – Devaldo Júnior