Começa nesta quinta-feira, dia 26 de maio, no Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli, o 4º Encontro de Dança de Ibiporã

Será de 26 a 28 de maio, com mais de 80 apresentações de grupos de sete municípios e três professores convidados ministrarão cursos aos participantes.

A abertura será dia 26, quinta-feira, às 20 horas, com o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, da Escola Municipal de Ballet, da Fundação Cultural de Ibiporã. As demais coreografias, que competirão por categoria, serão apresentadas na sexta, dia 27/5, a partir das 19 horas, e no sábado, dia 28, a partir das 16 horas, abertas ao público.

De acordo com a coordenadora da Escola de Ballet, Leila Assis, haverá premiações para o melhor grupo, melhor coreografia, melhor bailarina e bailarino e prêmio revelação. Já estão inscritas 80 coreografias de escolas e grupos de Rolândia, Cornélio Procópio, Arapongas, Apucarana, Londrina, Guarapuava e Ibiporã.

HISTÓRICO DE FESTIVAIS

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, lembra que a cidade já sediou muitos festivais e encontros de dança, que promovem um grande movimento na área e uma troca salutar entre os grupos e companhias. Ibiporã já recebeu o ballet do Teatro Guaíra, a Cia. Cisne Negro, o Bolshoi e até uma companhia da França que esteve em um destes eventos relacionados à dança.

“Este 4º encontro será com certeza um sucesso, pelo profissionalismo e empenho de toda a equipe, que sempre responde às ações propostas, e é forma de movimentarmos também o nosso Cine Teatro, que é motivo de orgulho para a cidade e projeta ainda mais o nosso município nos meios artísticos”, adiantou o secretário.

Realização: Prefeitura de Ibiporã, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã.

4 Encontro de Dança - 26 a 28 maio


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009