Secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, acompanha capina em escola municipal. Foto: NCom

Para receber as mais de 46 mil crianças que já estão matriculadas na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Londrina está realizando várias ações nas unidades escolares. As unidades reabrem ao público em geral na próxima terça-feira (25) para efetivar as matrículas e demais atendimentos administrativos, mas as férias escolares permanecem até o início do ano letivo, que neste ano de 2022 começa no dia 7 de fevereiro.

Nesse período, as equipes da Secretaria Municipal de Educação (SME) aproveitam a ausência dos estudantes para executar serviços de manutenção, reformas e outras melhorias. A partir de 25 de janeiro, quando as unidades reabrem, os fornecedores vão iniciar a distribuição dos uniformes escolares, máscaras faciais para proteção contra Covid-19 e materiais de expediente.

Desde o dia 4 de janeiro, todas as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão recebendo a roçagem. Ao todo, o serviço irá atender 121 unidades escolares, e é executado por uma empresa contratada mediante licitação.

As manutenções dos espaços escolares também contemplam serviços pontuais, como pintura da Escola Municipal Eugênio Brugin; troca das instalações elétricas na Arthur Thomas; e instalação de cabeamento da rede lógica para informatização das salas.

Outras escolas municipais, incluindo Dr Joaquim Vicente de Castro, Irene Aparecida da Silva, José Garcia Villar, mais o CMEI Níssia Rocha da Silva, estão passando por adequações para atender as normativas do Corpo de Bombeiros, com instalação de rampas, escadas e guarda-corpo.

Na Escola Municipal Senador Gaspar Velloso, que fica no Conjunto Habitacional Sebastião de Melo César, também está sendo feita a troca do piso antigo por granitina. E a Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves, do Jardim Sabará, terá duas novas salas de aula, já que o espaço atual está sendo adequado e convertido para a ampliação. A Secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Morares, compareceu na escola do Sabará hoje (19) para conferir os serviços.

Já na escola Maestro Roberto Pereira Panico, localizada no Jardim São Vicente Palotti, está sendo feita adequação do muro e recuperação do piso da área frontal, com piso paver. E no Heimtal, as equipes de manutenção fazem troca de pastilhas da Escola Municipal Padre Anchieta.

Cadastro para matrículas – Permanece disponível no Portal da Prefeitura a página para cadastro de novos alunos na rede municipal e transferências, do P4 ao 5° ano. Os pais e responsáveis devem preencher o formulário virtual com as informações, e ao final da solicitação, seja de transferência ou matrícula, é gerado um protocolo que deve ser arquivado.

A partir do dia 25 de janeiro, com a reabertura das unidades escolares, os servidores entrarão em contato com as famílias para agendar o atendimento. Os responsáveis devem comparecer na unidade para efetivar a matrícula no dia e horário marcados, tendo em mãos cópias e originais dos documentos solicitados.

Até o momento, a rede municipal conta com 46.581 alunos matriculados em escolas municipais e nos Centros de Educação Infantil municipais e conveniados. Desde o dia 10 de janeiro, foram recebidos 2.761 novos cadastros, sendo que 1.381 já foram encaminhados para que a escola agende a matrícula a partir da próxima terça-feira (25).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009