Em assembleias realizadas em todo o Estado, os trabalhadores dos Correios no Paraná decidiram aderir à greve nacional da categoria. De acordo com a assessoria de comunicação dos Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom), a grave foi deflagrada às 22 horas de quarta-feira (26). No Estado, até esta manhã, 80% dos trabalhadores estão parados.

A principal reivindicação dos trabalhadores é que o governo desista de privatizar a empresa pública. Eles também são contra o que intitularam de “desmonte” dos Correios. “Uma demissão motivada já está sendo comentada pela direção da empresa. Eles querem colocar 25 mil trabalhadores na rua”, relata a assessoria.

A greve é por tempo indeterminado.

Agências em Ibiporã

Em Ibiporã, a agência dos Correios localizada na Rua Manoel Ribas funciona normalmente. Já a agência da Rua Engenheiro Beltrão , trabalha “de meia porta” por razões de funcionamento interno.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009