Destaque

Suas notas fiscais podem ajudar o Hospital Cristo Rei a salvar vidas

Instituições filantrópicas, como o Hospital Cristo Rei, podem ser beneficiadas pelo programa Nota Paraná. A iniciativa de estímulo à cidadania fiscal no Estado tem como objetivo sensibilizar os consumidores para que exijam a entrega do comprovante de aquisição de compras ou serviços. O consumidor pode destinar 30% do ICMS pago pelos estabelecimentos comerciais às entidades sem fins lucrativos inscritas no programa.
Para fazer o repasse, o contribuinte solicita o documento fiscal, mas sem informar o CPF. Posteriormente, ele registra o comprovante no sistema Nota Paraná e faz a escolha pela entidade beneficiada (Associação Santa Casa de Ibiporã, mantenedora do Hospital Cristo Rei).
Outra opção é o contribuinte, após pedir a nota e não registrar o CPF, depositar o documento em urnas disponibilizadas pelo Hospital Cristo Rei nos estabelecimentos parceiros. Uma equipe da instituição, então, recolhe os documentos e os registra no sistema do Nota Paraná.
Além de depositá-las nas urnas ou de optar pelo registro no próprio site do programa, o contribuinte também pode encaminhar suas notas fiscais diretamente para o Hospital. O endereço é Avenida dos Estudantes, 921. Para quem não tem condições de ir até o Cristo Rei, pode ainda fazer a sua doação mandando uma foto da nota fiscal pelo WhatsApp (43) 98405-5615.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Cristo Rei

Artigos relacionados

Close