O Sesc Londrina abriu nesta semana as inscrições para vagas gratuitas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade. Há 87 oportunidades, 28 delas para o 6º período do ensino fundamental (9º ano) e 59 distribuídas entre os 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. As inscrições vão até o dia 20 deste mês e as aulas começam no segundo semestre de 2016.

Podem se candidatar comerciários, dependentes de comerciário, preferencialmente, ou interessados que estudaram na rede pública de ensino, com renda familiar bruta de até três salários mínimos (piso nacional – R$ 880,00). Para as vagas de ensino fundamental é necessário ter mais de 15 anos, já as vagas de ensino médio são destinadas para maiores de 18 anos. Confira o edital completo no site www.sescpr.com.br.

Os candidatos serão analisados pelas condições socioeconômicas e pela documentação apresentada. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h45 na unidade Sesc Londrina Centro – rua Fernando de Noronha, 264. O telefone é 3305-7800.

EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada a educandos jovens e adultos, a partir de 15 anos, que não puderam concluir seus estudos na idade adequada. O Sesc Londrina é uma das três instituições particulares de ensino em Londrina autorizadas a oferecer aulas nesta modalidade. A Uninter e o Sesi também fazem essa oferta, mas no módulo à distância (EAD).

Além das instituições particulares, 10 escolas estaduais (confira aqui) e 35 escolas municipais (confira aqui) oferecem a EJA em Londrina. As estaduais ofertam o ensino correspondente ao fundamental II (6º ao 9º ano) e ao ensino médio, já as municipais atendem alunos em séries correspondentes ao ensino fundamental I (1º ao 5º ano). Mais informações nos sites da Prefeitura de Londrina – http://www.londrina.pr.gov.br/ – e do Núcleo Regional de Educação –http://www.nre.seed.pr.gov.br/.

Outras atividades do Sesc Londrina:

Seleção de contos infantis

Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para a Seleção de Contos Infantis e Inéditos promovida pelo Sesc Paraná. A ação pretende resgatar a relação dos paranaenses com os elementos culturais do estado, sejam eles: símbolos, lendas, gastronomia, personagens e costumes.

Serão selecionadas dez narrativas voltadas ao público infantil, produzidas por autores paranaenses ou que residam no estado. As obras escolhidas serão ilustradas e farão parte da Coletânea Sesc Paraná que será lançada durante a realização da 35ª edição da Semana Literária Sesc PR e Feira do Livro.

O edital completo da seleção está disponível no site do Sesc Paraná.

Tempo de ideias

A palestra “A inteligência emocional como fator de sucesso” será ministrada no dia 31 de maio, às 19h, na sala de espetáculos do Sesc. O evento abordará os tipos de inteligência como forma de autoconhecimento, avaliando a melhor forma para o alcance de metas pessoais e profissionais. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas até 25 deste mês pelo telefone ou na própria unidade.

Café do Mestre

A palestra “Competências socioemocionais na escola” será ministrada pela psicóloga Cíntia Barbizan do Instituto Innove, no dia 9 de junho. A palestra será realizada no Sesc Londrina Centro e é destinada a professores e a estudantes de pedagogia e psicologia. A proposta deste encontro é promover a reflexão sobre “o aluno que queremos formar e que educadores queremos ser”. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho pelo telefone ou na própria unidade.

Justiça no bairro e casamento coletivo

No dia 9 de julho, das 9h às 17h, na Unopar – campus Catuaí, o Poder Judiciário, Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Cartórios de Registro Civil realizarão mais uma etapa do Justiça no Bairro Sesc Cidadão. O atendimento será por ordem de chegada. Os interessados devem estar munidos dos documentos pessoais e dos documentos referentes a situação a ser discutida.

O evento é voltado à população economicamente vulnerável, e proporcionará a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito (Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil, Interdição).

Neste mesmo dia, acontecerá o Casamento Civil Coletivo, realizado gratuitamente, concretizando a união civil dos casais com inclusão de uma bênção ecumênica. Os interessados já podem inscrever para a triagem, o prazo vai até o dia 3 de junho, na unidade Sesc Londrina Centro.

Informações: (43) 3305-7800 ou pelo site www.sescpr.com.br.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009