Para os fãs de Jorge & Mateus, a segunda-feira vai ser especial. Eles sobem ao palco da Arena de Shows e Rodeio João Milanez, na ExpoLondrina, a partir das 22 horas, para a alegria de seu público.

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil.

Tempo de estrada

Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que os músicos passaram a fazer shows como dupla. O primeiro foi em 26 de maio de 2005, numa boate da cidade de Itumbiara para um público universitário.

Jorge & Mateus resolveram então gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”.

Daí pra frente, a dupla não parou mais de agregar um número cada vez maior de fãs e novos sucessos foram surgindo – “Pode Chorar”,  “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça” , “Mistérios”, entre tantos outros.

Projetos inéditos

Em 2008, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”: misturando axé e música pop ao sertanejo, a dupla lançou a micareta sertaneja. Os goianos passaram a se apresentar no carnaval de Salvador, sendo a primeira dupla sertaneja a conseguir tal feito.

Em 2009, a dupla conseguiu vários feitos, conquistando o mercado internacional: emplacou turnê internacional, fez três shows nos Estados Unidos; participoupela primeira vez de um cruzeiro temático de música sertaneja, que teve a sua lotação esgotada 15 dias antes de sair do porto; reuniu um público de 40 mil pessoas em uma apresentação em Goiânia, que foi transmitida ao vivo pelo twitter e gravada pelo canal Multishow em High Definition, sendo o primeiro de uma dupla sertaneja a ser compilado nesse formato. Em 2010, os cantores fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa).

 

Uma década de história

No ano passado (2015), completando uma década de parceria, Jorge e Matheus apresentaram o álbum mais conceitual e um dos mais especiais da trajetória da dupla até então. Com um repertório formado exclusivamente por canções românticas que ressaltam a essência e a identidade musical dos artistas, “Os Anjos Cantam” tem entre os hits canções como “Logo Eu”, “Calma” e “Nocaute” e rendeu à dupla a indicação ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

No segundo semestre, a dupla realizou a gravação de dois DVDs. O primeiro deles, “Como.Sempre Feito.Nunca” com repertório só de inéditas, foi registrado no Espaço das Américas, em 30 de setembro e trouxe um show à parte de tecnologia. O palco tradicional trouxe uma cenografia com referências internacionais, onde mais de 90% do cenário era composto por LED. Os 600 metros de painéis foram apresentados em uma disposição inovadora, que passou ao público uma sensação de tridimensionalidade.

O segundo DVD marcou a comemoração aos dez anos da dupla e aconteceu no Estádio Mané Garrincha (em Brasília – DF), no dia 10 de outubro. Reunindo grandes sucessos da carreira, Jorge & Mateus escreveram e protagonizaram mais um importante capítulo da música sertaneja, cantando para um público superior a 60 mil pessoas que entoaram cada uma das 32 faixas escolhidas especialmente para esta gravação. A mega retrospectiva, recheada de emoção, embalou a multidão por cerca de três horas de show.

Os cantores fecharam 2015 liderando rankings no Facebook, YouTube, iTunes, Spotify e Deezer e abrem 2016 com a divulgação do DVD “Como.Sempre.Feito.Nunca”.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009