IbiporãManchete

Saúde confirma 5ª morte decorrente da covid-19 em Ibiporã

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou nesta segunda-feira (24) a quinta morte decorrente de complicações da covid-19. Trata-se de um paciente de 71 anos, sexo masculino, portador de comorbidades. O homem estava internado desde o dia 4 de agosto, com resultado positivo para o novo coronavírus no dia 6. Segundo a SMS, o óbito ocorreu no sábado, dia 22, mas foi confirmado no dia 24. Ibiporã tem hoje dois pacientes internados em enfermaria e três em UTI.

A primeira morte por covid-19 no município ocorreu no dia 3 de junho (homem de 71 anos, com comorbidades). A segunda em 6 de julho (mulher, 53 anos, com comorbidades). A terceira foi confirmada em 10 de agosto (mulher, 89 anos, com outras doenças associadas). O quarto óbito ocorreu no dia 15 (homem, 76 anos, com comorbidades).

O primeiro caso de covid-19 em Ibiporã foi registrado em 20 de abril.

Boletim – 24/08

Conforme boletim divulgado pela SMS, nesta segunda-feira foram confirmados três casos de Covid-19 e 26 recuperados. Os novos casos positivos para a doença são de pacientes com idades entre 19 a 58 anos. Todos em isolamento domiciliar.

Com estas novas positivações, Ibiporã vai a 734 casos confirmados de covid-19. A SMS informa que 569 pessoas estão recuperadas da doença. Duzentos e sessenta e quatro pacientes seguem monitorados por profissionais da SMS e 229 casos suspeitos aguardam resultado de exames laboratoriais.

 

 

Via
assessoria PMI

Artigos relacionados