O estande da Sanepar na Expolondrina 2016 mostra ao público como o imóvel deve ser interligado à rede de esgoto e à galeria de águas pluviais. No estande da empresa há um simulador com tubulações em tamanho real, sob um piso de vidro, onde as pessoas podem visualizar a interligação correta. A feira pode ser visitada até domingo (17).

A mensagem que marca a participação da Companhia na Expolondrina deste ano é “Vaso sanitário não é lixeira”. A campanha educativa, que também está nos principais banheiros do Parque Governador Ney Braga, lembra que papel higiênico, fraldas, absorventes, fio dental e outras embalagens nunca devem ir para a rede coletora de esgoto.

O tema é um grande desafio para as equipes de manutenção da Sanepar na gestão diária dos mais de 2 mil quilômetros de rede existentes em Londrina. A importância da caixa de gordura e da separação da água de chuva é destacada pela equipe técnica do estande, que explica as consequências danosas das ligações irregulares, como o transbordamento da rede e o retorno do esgoto no imóvel.

O despejo de óleo de cozinha na rede coletora de esgoto é uma das principais causas de obstrução da tubulação. Parceria entre a Sanepar e a Cáritas Arquidiocesana de Londrina incentiva a entrega do óleo usado na cozinha em ecopontos distribuídos nas diversas paróquias da cidade.

A relação das 60 paróquias cadastradas para receber o óleo está disponível do estande da Sanepar, localizado na esquina da Avenida Brasílio de Araújo Neto com a Rua Francisco Luiz Prando Galli. Equipes técnicas prestam atendimento todos os dias das 10h às 22h.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009