Foi iniciada nesta quinta-feira (01/04), pelo SAMAE, ação de orientação para coleta seletiva do município.

Está sendo entregue em cada residência um comunicado com informações gerais, em seu conteúdo o SAMAE faz  apelo ao cidadão,  para realizar a correta separação e disposição para a coleta pública nos dias certos, dos resíduos reciclados, rejeitos e orgânicos.

A informação é direcionada aos pequenos geradores definidos na Lei Municipal nº. 2.449/11, que são em sua maioria residências e pequenos comerciantes.

Segundo Claudio Buzeti, Diretor Presidente do SAMAE, está ação está prevista no planejamento da Educação Ambiental a ser executada durante o ano, “é importantíssimo a participação da população na separação, uma vez que se os residuos estiverem misturados os custos com os processos tendem a aumentar muito” afirma.

A ação atingirá todas as residências do município, e está sendo realizada por estagiários treinados para orientar o cidadão, caso o mesmo tenha dúvidas. Ainda no comunicado são colocados à disposição canais de comunicação  onde o cidadão poderá fazer suas ponderações e obter respostas às dúvidas relacionadas com a coleta seletiva do município.

Os relatórios apontam a persistência na mistura dos resíduos principalmente dos rejeitos junto com orgânicos e de orgânicos junto com os rejeito, “ é preciso que cada um faça a sua parte, a separação dos resíduos é uma obrigação legal de cada cidadão do município, todos temos que separar, mesmo que às vezes a pessoa não tenha a embalagem no momento, tem que ligar no SAMAE e pedir, mas a separação correta tem que acontecer independente de ter a embalagem ou não”, informa o Diretor de Limpeza Publica, Miguel Gardini.

Após essa ação o SAMAE colocará equipes realizando a fiscalização da separação nas residências, antes do caminhão passar para coletar, os resíduos que não estiverem bem separados e colocados no dia certo para a coleta não serão coletados, informa o SAMAE.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009