LondrinaManchete

Região norte de Londrina receberá mais de mil pontos de LED

Um total de 1.223 pontos de 160 ruas e três avenidas, da região norte, será contemplado pela prefeitura com a implantação de luminárias LED dentro do mutirão “Cuidando da Cidade”, que começou a ser realizado na terça-feira (11). São localidades de 22 bairros, jardins e conjuntos habitacionais que estarão ganhando as modernas luminárias, modelos mais eficientes e econômicos do que os atuais.

O mutirão da região norte é o maior já realizado em termos de implantação de LED, e algumas localidades foram subdivididas pela Sercomtel Iluminação, empresa responsável pelo projeto técnico e pela execução dos serviços. No todo, 25 áreas serão beneficiadas com as obras, que vão priorizar 21 escolas, 10 centros de educação infantil, 6 UBS, 10 praças, o Hospital Doutor Anísio Figueiredo (Hospital da Zona Norte) e vários locais de grande fluxo de pessoas. “A intenção da prefeitura é colocar Londrina na vanguarda da tecnologia LED. Nós somos uma das cidades brasileiras mais avançadas neste quesito”, explicou o presidente da empresa, Luciano Kühl.

A opção do Executivo pela nova luminária é justificada pelas vantagens. Além de ser mais eficiente e econômico, este tipo de tecnologia ajuda a inibir a criminalidade, melhora a visibilidade no tráfego de veículos, proporciona mais conforto e bem estar visual e oportuniza as boas ocupações das praças públicas durante a noite. “A luz LED só nos dá benefícios. É muito gratificante ver famílias e crianças saindo e frequentando as praças à noite”, destacou o prefeito Marcelo Belinati. “Vamos continuar neste ritmo. Toda a cidade terá LED nas ruas”, reiterou.

A despeito do mutirão, a prefeitura já havia implantado 1.625 pontos de LED na região norte, incluindo a Avenida Saul Elkind, que recebeu 242 unidades, a Francisco Gabriel Arruda (69) e a Winston Churchill (76). Bairros como o Residencial Vista Bela, Jardim São Jorge, Novo Horizonte e Maria Celina, dentre outros, foram integralmente beneficiados. Londrina tem 65 mil pontos de iluminação pública, dos quais 20 mil somente na região norte.

Bairros – Os pontos de iluminação pública que já estão sendo modernizados pela prefeitura e Sercomtel Iluminação na região norte da cidade estão nas seguintes localidades: Alto da Boa Vista, Aquiles Stenghel, Conjunto do Café, Farid Libos, Jácomo Violin, Jardim dos Alpes, Jardim Leonor, Jardim Paulista, Jardim Planalto, Jardim Santa Cruz, Jardim Tropical, José Giordano, Lindoia, Maria Cecília, Milton Gavetti, Ouro Verde, Parigot de Souza, Perobinha, Sebastião de Melo Cesar, Semíramis de Barros Braga, Vivi Xavier e Waldemar Hauer.

 

 

Via
Assessoria PML

Artigos relacionados