EntretenimentoGastronomiaGeral

Receita do creme de avelã ‘Nutella’ é alterada

De todos os produtos que contam com uma legião de fãs fiéis e ferrenhos, a Nutella, sem dúvida, está entre os mais populares. Pois, de acordo com Travis Andrews, do The Washington Post, o anúncio de que a receita original do celebrado creme de avelãs foi modificada vem causando ondas de revolta e indignação pelo mundo entre os amantes da gostosura.

NutellaHum… (The Pioneer Woman)

Segundo Travis, os boatos de que a receita da Nutella havia sido modificada começaram a circular depois que o Centro de Proteção ao Consumidor de Hamburgo, na Alemanha, publicou em seu perfil no Facebook que, aparentemente, o produto tinha sido alterado. No entanto, a confirmação de que a receita realmente havia passado por ajustes só aconteceu na última quarta-feira (8), com um anúncio feito pelo Twitter — e os fanáticos pela delícia não estão lidando muito bem com a notícia.

Por quê?

A Ferrero, companhia responsável pela fabricação da Nutella, tentou acalmar os ânimos da galera, explicando que a qualidade e todos os demais aspectos do produto continuarão os mesmos, mas isso não impediu que fãs revoltados com o anúncio manifestassem pelas redes sociais sua contrariedade.

Teve gente que demandou que a receita original fosse mantida como sempre, justificando o pedido dizendo que o creme de avelãs era perfeito tal como estava, enquanto outros confessaram seu profundo desapontamento com a alteração. Evidentemente, ocorreram manifestações mais acaloradas, como a que você pode ver a seguir, assim como declarações cheias de ironia.

Mas, o que mudou, afinal?

Segundo Travis, a alteração foi feita no conteúdo de leite — que passa de 7,5% de leite em pó desnatado para 8,7% — e açúcar (de 55,9% para 56,3%), tornando a “nova” Nutella ligeiramente mais clara do que a da receita original, assim como possivelmente um tiquinho mais calórica.

NutellaImpossível não ficar com água na boca! (Sally’s Baking Addiction)

Além disso, segundo o centro de proteção ao consumidor alemão que espalhou a fofoca, é provável que a adição de leite signifique que a nova receita conta com menos cacau — alteração que, obviamente, deixou muitos fãs da Nutella pra lá de irados. E você, caro leitor, o que acha dessa confusão toda: puro exagero ou totalmente justificável? Conte para a gente nos comentários!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close