O vereador Hugo Furrier (PV) apresentou, na segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Ibiporã, um requerimento à prefeitura sugerindo que o município beneficie as pessoas que adotem animais abandonados em Ibiporã com descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A ideia surgiu na semana passada, quando o vereador esteve em Curitiba para discutir projetos junto do deputado estadual Rasca Rodrigues (PV).

O deputado coordena na Assembleia Legislativa do Paraná a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, sendo conhecido e respeitado por suas proposições em defesa do meio ambiente e dos animais. Já Furrier comanda no Legislativo de Ibiporã diversas comissões e tem trabalhado em projetos de apoio à adoção responsável de animais abandonados.

“Em audiência com o deputado percebemos uma sintonia de pensamento em relação a este e outros temas de interesse do município. Quem mora aqui sabe do problema dos animais abandonados e nós temos que encontrar uma solução, uma solução inteligente”, afirmou Furrier.

O vereador explica que o abatimento pode ser efetivado quando um cidadão adota um cachorro, ou um gato, em ações organizadas pela Prefeitura com intuito de dar um novo lar aos animais, ajudando a resolver o problema dos animais abandonados nas ruas com mais rapidez e eficácia.

“Iniciativas deste cunho merecem atenção especial, pois fomentam o princípio da coexistência ao estender o direito dos animais aos que os acolhem. Apesar das castrações estarem em processo acelerado, creio que é de competência do município dar esta respostas”, completou.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009