Periodicamente a Villa Pet traz assuntos que ajudam você a dar maior qualidade de vida ao seu bichinho de estimação. Desta vez, o pet shop dá destaque à Erliquiose, mais conhecida como doença do carrapato. Vale lembrar que o parasita é responsável por transmitir inúmeras outras doenças aos cães, porém, a que mais vitima a espécie é a Erliquiose.

O contágio ocorre principalmente pelo carrapato marrom (Rhipicephalus sanguineus) que, ao se hospedar no cão sadio, acaba por infectar os glóbulos brancos do sangue, ou seja, as células de defesa do organismo do cão. Na primeira fase da doença o animal apresenta febre, falta de apetite, perda de peso e uma certa tristeza, que podem surgir entre uma e três semanas após a infecção.

O cão pode apresentar também sangramento nasal, urinário, vômitos, manchas avermelhadas na pele e dificuldades respiratórias. Já na segunda fase o cachorro não mostra nenhum sintoma clínico, apenas alterações nos exames de sangue. Somente em alguns casos o cão apresenta sintomas como inchaço nas patas, perda de apetite, mucosas pálidas, sangramentos, cegueira etc.

Caso o sistema imune do animal não seja capaz de eliminar a bactéria, o animal poderá desenvolver a fase crônica da doença. Os sintomas são percebidos mais facilmente como perda de peso, abdômen sensível e dolorido, aumento do baço, do fígado e dos linfonodos, depressão, pequenas hemorragias, edemas nos membros e maior facilidade em adquirir outras infecções.

A doença começa a assumir características de uma doença autoimune, comprometendo o sistema imunológico. Geralmente, o animal apresenta os mesmos sinais da fase aguda, porém, atenuados e com a presença de infecções secundárias tais como pneumonias, diarreias, problemas de pele etc.

O tratamento e cura do animal infectado são feitos através de medicamentos antibióticos. Em alguns casos, é necessário complementar o tratamento com soro e transfusão de sangue. Quanto mais cedo se começa o tratamento, maiores as chances de cura. Para isto a Villa Pet conta com veterinários para fazer o diagnóstico, através de exames, além de todo acompanhamento do cão durante o tratamento.

O pet shop também conta com toda a linha de medicamento dos melhores laboratórios veterinários. Para prevenir a Doença do Carrapato também há produtos para eliminar o parasita do quintal ou do animal hospedado. Lembre-se de nunca medicar seu cão sem consultar um médico veterinário. Dê uma atenção especial ao seu animalzinho de estimação.

Em Ibiporã a Villa Pet está em dois endereços. Na Avenida dos Estudantes, n° 651, os clientes encontram, além da vacina e da medicação, rações das melhores marcas do mercado, roupas, casinhas, caminhas, coleiras, entre outros inúmeros acessórios, além de banho e tosa, e da farmácia veterinária mais completa da cidade. A área de banho e tosa é toda climatizada, o que garante total conforto para o seu animalzinho.

Já na unidade da Avenida André Sert, n° 22, são realizados todos os tipos de exames clínicos e laboratoriais, cirurgias, internamentos e consultas. A Villa Pet conta com uma equipe composta por quatro veterinários preparados para dar toda a atenção necessária ao seu bichinho. Há também, à disposição, aparelhos clínicos modernos, que garantem eficiência nas consultas. As lojas oferecem vacinas nacionais e importadas, das principais marcas.

Em Jataizinho, a Villa Pet está localizada na Avenida Getúlio Vargas, n° 580 – ao lado da Prefeitura Municipal. A unidade jatainhense é a mais completa da cidade, mantendo o mesmo padrão das lojas ibiporaenses. Os telefones da Villa Pet de Ibiporã são 3258 2627 e 3158 2030, sendo esse segundo o da clínica. Em Jataizinho o telefone é 3259 2895.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009