EducaçãoLondrina

Projeto da UEL e Diálogos Democráticos debatem Plano Diretor de Londrina

A iniciativa é do projeto Direito à Cidade e Justiça Ambiental e Departamento de Direito Público, do CESA, com promoção da Associação Pacto pela Democracia

Estudantes, professores, pesquisadores e representantes da sociedade civil participam no próximo sábado (10) do evento Diálogos Democráticos, que será realizado no Anfiteatro do Colégio Vicente Rijo, no centro de Londrina, a partir das 14 horas, apresentando palestras com professores da área de direito urbanístico, seguido de debate. A iniciativa é do projeto Direito à Cidade e Justiça Ambiental e Departamento de Direito Público, do CESA, com promoção da Associação Pacto pela Democracia.

Entre os palestrantes convidados está o advogado Marcelo Leão, Coordenador Regional-Sul do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico, que assessora movimentos sociais, poder público e profissionais do planejamento urbano na elaboração e implementação de programas e projetos urbanos.

O outro convidado é o professor de pós-graduação em Direito do Estado da UEL, Guilherme de Salles Gonçalves, coordenador e participante de diversas obras sobre Direito Eleitoral e Constitucional. O evento é resultado da participação de alunos da área de direito da UEL no edital do projeto Diálogos Democráticos. Dentre quase 200 propostas inscritas, a Universidade conseguiu se classificar entre as 10, sendo somente dois projetos da Região Sul.

Segundo o estudante do 4º ano do curso de Direito, Francisco Muniz, o evento propõe um debate sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Londrina, que deverá repercutir em várias áreas, impactando o desenvolvimento de Londrina. A Lei Geral do Plano Diretor tramita na Câmara de Vereadores, aguardando leis complementares fundamentais que disciplinam a ocupação e uso do solo, código de obras municipal e sistema viário, por exemplo.

Também integram o projeto o estudante Carlos Henrique de Oliveira, do 4º ano de Direito, e Ariella Besing Motter, mestrando do programa de Direito Negocial da UEL. A seleção da proposta dos estudantes resultou na liberação de recursos para a promoção do debate deste sábado.

Mais informações pelo e-mail dialogosdemocraticoslondrina@gmail.com.

Artigos relacionados

Close