CidadesDestaqueLondrina

Programação da Semana do Meio Ambiente segue até sábado (8)

Atividades encerram com a Expo Ambiental, promovida pelo Lions Clube Londrina Centro, na Praça da Bandeira

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) dá continuidade à Semana do Meio Ambiente, que teve início no dia 31 de maio e termina no próximo sábado (8). O plantio de flores e árvores continua acontecendo em diferentes pontos da cidade, assim como ações com alunos, entrega de panfletos e o Abraço no Lago Norte.

Nesta quarta-feira (5), o Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ) promoverá o Abraço no Lago Norte. O objetivo é disseminar a cultura da não violência e sensibilizar a população sobre a importância da preservação da natureza.

No local, a SEMA realizará o Desafio do Lixo, onde serão recolhidos os detritos nas margens do lago e os participantes poderão compartilhar as fotos de antes e depois da limpeza nas redes sociais, com a hashtag #TrashChallenge. Haverá, inclusive, atividades na Biblioteca Móvel e plantio de árvores.

Além disso, os agentes municipais de endemias estarão presentes para orientar a população e entregar panfletos educativos sobre os cuidados necessários à prevenção da dengue e o combate aos diversos transmissores de doenças endêmicas. A ação será realizada das 8h às 11h, no Lago Norte, que fica no Conjunto Milton Gavetti.

Foto: arquivo N.Com

Carlos Dietz-Também será realizado amanhã (5), em parceria com alunos de Direito, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), uma confraternização em prol do meio ambiente. A principal ação será o plantio de árvores com alunos da Escola Municipal Carlos Dietz.

A diretora Vânia Isabeli explicou as virtudes desse evento e o associa a um projeto, já desenvolvido, com relação à princípios e cidadania. “Os alunos do curso de Direito possuem uma empresa Júnior. O objetivo dessa empresa é fazer propostas filantrópicas, e isso se encaixa no Projeto Resgate Valores e Cidadania, desenvolvido por mim. Dentro dessa proposta trabalhamos com uma roda de conversas, junto aos alunos, para debater sobre valores. Vamos aproveitar e fazer essa roda com reforço dos alunos da UEL”, contou. Ela disse ainda que a confraternização será uma surpresa para os alunos.

Descobrindo o Parque – Na quinta-feira (6), a programação segue com o Projeto Descobrindo o Parque, com alunos da Escola Municipal Joaquim Mendes, que realizarão uma trilha no Parque Arthur Thomas. A ação consiste em visita monitorada por professores que ensinam aos estudantes sobre a importância da preservação e os resultados dos impactos ambientais, além da questão histórica do Parque. Vinte alunos do 4º ano do ensino fundamental irão participar. A atividade será das 14h às 17h, na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza.

Expo Ambiental – Encerrando a programação da Semana do Meio Ambiente, o Lions Clube Londrina Centro promoverá a Expo Ambiental, no sábado (8), das 9h às 13h, na Praça da Bandeira, no centro. A ação conta com a participação de diversas entidades, desenvolvendo dinâmicas de temática ambiental. “Essa exposição vem sendo realizada há oito anos e o objetivo é promover a conscientização a respeito da preservação da natureza”, disse o diretor de eventos do Lions, Mario Sergio Azenha de Castro.

A Secretaria Municipal de Educação estará presente por meio do concurso Escola Sustentável 2019, que abre espaço para a exibição de projetos educacionais sobre o meio ambiente, elaborados por escolas e alunos da rede municipal, estadual e particular, com idades entre 7 a 17 anos. Segundo Castro, o envolvimento de estudantes vem ocorrendo nos últimos quatro anos do programa e teve um impacto muito positivo na exposição.

Dentre os presentes na Expo Ambiental estarão a Secretaria Municipal de Saúde, com a equipe de agentes de endemias, e a SEMA, desenvolvendo atividades com a Biblioteca Móvel.

Fonte
n.comlondrina

Artigos relacionados

Close