DestaqueIbiporã

Profissionais de Enfermagem são capacitados em Acolhimento e Classificação de Risco

Profissionais de Enfermagem que atuam na Atenção Primária e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibiporã participaram na semana passada, no auditório do Samae, de uma capacitação sobre Acolhimento e Classificação de Risco. Também foram atualizados os conhecimentos sobre a importância dos sinais vitais e classificação adequada, e Código de Ética da Enfermagem.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora de Enfermagem da UPA, Laís Gomes. “O objetivo é capacitar e atualizar as equipes de saúde para o cumprimento do Protocolo de Manchester, que direciona a classificação de risco durante o atendimento, melhorando o acesso dos usuários do serviço de saúde, com abordagem integral, a partir de parâmetros humanitários”, explica Laís.

De acordo com a diretora geral da UPA, Rosângela Domingues Pais, as capacitações acontecerão mensalmente, conforme demanda dos profissionais de saúde “Realizamos capacitações continuamente, para atualizar os conhecimentos e também colocar os novos servidores a par dos protocolos adotados e como está estruturada nossa rede municipal de saúde. Eles ganham maior desenvolvimento pessoal e profissional, enquanto os usuários são favorecidos com melhorias na qualidade e segurança da assistência”, conclui Rosângela.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.