As aulas na rede estadual de Londrina serão mais curtas na próxima quinta-feira (22). A decisão é resultado de uma mobilização nacional, que prevê a paralisação parcial da categoria. O objetivo é protestar contra projetos discutidos no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Paraná que afetam os professores.

De acordo com o presidente da APP Sindicato de Londrina, Márcio André Ribeiro, na quinta-feira os professores darão cinco aulas menores, com duração de 30 minutos cada. “A mobilização foi aprovada em assembleia no último sábado (17) e é válida para todas as escolas do Estado.”

Embora neste primeiro momento a paralisação seja parcial, a categoria não descarta a possibilidade de greve caso o governo do Estado apresente projetos de lei que afetam os direitos dos professores. “Estamos atentos aos encaminhamentos de projetos do governo que possam atingir diretamente a educação. Caso isso ocorra, nós teremos condições de nos mobilizar rapidamente para colocar a possibilidade de greve em votação com a categoria”, afirma.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina atende 121 escolas da rede estadual em Londrina e região.

 

Com informações do Portal Bonde


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009