CambéDestaque

Presos tentam escapar de cadeia de Cambé

Esta é a terceira tentativa ou fuga em menos de 10 dias em cadeias ou delegacias de cidades da região. No dia 27 de agosto foi em Ibiporã, quando 51 detentos conseguiram escapar. Já no dia 29, 8 detentos fugiram da Cadeia de Bela Vista do Paraíso. E nesta manhã em Cambé.

Presos da cadeia de Cambé tentaram escapar na manhã desta terça-feira (03). Eles cavaram um túnel para a área do pátio da delegacia quando foram surpreendidos por policiais e agentes carcerários. Alguns já estavam dentro do buraco. No local com capacidade para 54 detentos havia 178 presos.

Os policiais e agentes desconfiaram da movimentação fora do normal na cadeia e conseguiram evitar que os detidos escapassem. Ainda não foi divulgado o número de presos que tentaram fugir. Segundo o delegado Roberto Fernandes, desde a última sexta-feira (30), já havia o acompanhando por parte dos policias e agentes. Os presos já tinham tentado acessar acessar o pátio durante a madrugada mas tinham sido repreendidos.

Nesta manhã, policiais do SOE, Seção de Operações Especiais, foram acionados e estão no local. Eles já começaram a fazer uma varredura e revista nas celas. “A contagem não vai ser necessária, mas o SOE agora faz a contenção dos presos para que possamos entrar e verificar o túnel e tapar o buraco. O túnel foi feito por baixo da carceragem e daria aqui no pátio da delegacia. Ele então conseguiriam pular o muro” apontou Fernandes.

Serão realizadas também diligências pra tentar apurar quem deu inicio e participou das escavações. “Isso aqui é uma panela de pressão, que cedo ou tarde pode explodir, estamos evitando as fugas, mas não sabemos até quando. O estado precisa se atentar que a cadeia está em uma área com muita gente, é um perigo. Se houvesse uma fuga em massa, colocaria as pessoas em risco, a cadeia tem que sair daqui”, lamenta o delegado.

Fonte
Tarobá News

Bruno Falcão

Bruno é editor chefe do Portal Tudo, apresenta o Programa da Tarde e é entusiasta da Culinária atuando também no site www.kulinaria.com.br.

Artigos relacionados

Close