CidadesDestaqueIbiporã

Prefeitura realiza 1ª Rodada de Negócios de Ibiporã

Seminário será realizado em parceria com o Sebrae e buscará esclarecer dúvidas de empreendedores locais sobre processos licitatórios no município

Com o objetivo de incentivar novos negócios para os Microempreendedores Individuais (MEIs), empreendedores e empresários locais, a Sala do Empreendedor de Ibiporã promoveu na última quinta-feira (04) o 1º Seminário Rodada de Negócios. O evento, realizado pelo Comite Gestor da Sala do empreendedor, em parceria com o Sebrae/Londrina e aconteceu no auditório do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI).

Os presentes puderam conferir informações básicas, porém, de suma importância, sobre todos os trâmites a serem cumpridos para participar dos certames públicos. Não houve custo para os interessados no seminário, nem limite de vagas.

O diretor do Departamento de Compras, Anuar Ancioto, reforçou a importância da participação de empresários locais nos processos licitatórios do município. “Muitos empreendedores locais se afastam da Prefeitura por não entenderem os trâmites de uma licitação. Neste tipo de evento, buscamos elucidar e incentivar os empresários a serem ativos neste tipo de negócio’’, explica Anuar.

O seminário também funcionou como lançamento da 1ª Rodada de Negócios de Ibiporã. A Rodada de Negócios é uma ferramenta bastante utilizada pelo Sistema Sebrae para estimular micro e pequenas empresas a prospectarem mercado. Segundo Ancioto, foram 13 empresários locais cadastrados: ‘’Os presentes foram catalogados e separados em nichos. A Prefeitura conseguiu iniciar uma relação amigável com os empreendedores. Em futuros processos licitatórios os empresários, caso selecionados, terão facilidade na comunicação com a Prefeitura durante o processo de venda’’, assegura o diretor. O Departamento de Compras planeja organizar um cronograma e realizar uma reunião deste tipo por semestre, a partir deste ano.

@
Fonte
Fonte: Fonte: NCS/Prefeitura Municipal de Ibiporã

Artigos relacionados

Close