JataizinhoPolitica

Prefeitura de Jataizinho tenta fechar Feira Itinerante do Brás

Na tarde desta sexta (03) o prefeito Dirceu Urbano juntamente com servidores municipais, o presidente  da Associação Comercial e Empresarial de Jataizinho (ACEJA) Luiz Carlos Bin e comerciantes, se reuniram na Prefeitura para uma mobilização contra a instalação da Feira do Brás Itinerante na cidade.

Segundo o prefeito que negou o alvará para o acontecimento da feira, o comercio local é prejudicado, uma vez que a feira não contribui com impostos e não gera emprego.

Para Luiz Carlos Bin, presidente da ACEJA, o comercio local sofre com a crise econômica e a instalação da feira geraria uma concorrência desleal.

Com o apoio da Polícia Militar os manifestantes chegaram em frente ao local onde acontecerá a feira, e uma tentativa de notificação foi feita, mas os responsáveis pelo evento, não quiseram assinar.

Para nossa equipe, representantes da Feira Itinerante apresentaram um documento virtual, alegando ter permissão para a instalação.

Enquanto o prefeito Dirceu Urbano reafirmava que procuraria a justiça em outras instancias, um senhor chegou portanto um documento impresso que, segundo ele, seria a liminar permitindo a instalação do evento.

Quem falou com nossa equipe foi Tales Henrique Alves Ferreira, da organização, e explicou sobre a liminar e procedência dos produtos.


Bruno Falcão

Bruno é editor chefe do Portal Tudo, apresenta o Programa da Tarde e é entusiasta da Culinária atuando também no site www.kulinaria.com.br.

Artigos relacionados

Close