DestaqueIbiporã

Prefeitura de Ibiporã inaugura a nova ala administrativa do Cemitério São Lucas

O novo anexo do Cemitério recebeu o nome do servidor Moisés Ribeiro – in memorian – que por 36 anos contribuiu com as atividades póstumas

Na manhã desta quinta-feira (1º) a Prefeitura de Ibiporã realizou a cerimônia de entrega da nova ala administrativa do Cemitério São Lucas, que abriga, além da administração, um refeitório e vestiários com banheiros para os servidores que trabalham no local. A obra foi realizada através das Secretarias Municipal de Administração, Planejamento e Obras.

O secretariado municipal esteve presente, bem como o prefeito João Toledo Coloniezi, além dos vereadores de Ibiporã e familiares do servidor Moisés Ribeiro – in memorian – que foi homenageado tendo o seu nome utilizado para batizar o novo prédio.

A obra custou R$ 94.588,34 sendo recursos próprios do município. A construção do novo anexo do cemitério é um anseio antigo dos servidores que pediam por um local para fazer as suas refeições, trocarem de roupa, entre outras atividades corriqueiras.

De acordo com coordenador da Divisão de Cemitérios, Paulo Ribeiro, o prédio trouxe muito mais comodidade aos trabalhadores e também á população que frequenta o cemitério. “Agora temos um espaço mais confortável e seguro para atender à população que é atendida normalmente naqueles momentos mais tristes. A comunidade tem elogiado muito a estrutura e o atendimento”, relatou.

Para o prefeito João Coloniezi, são inúmeros os benefícios que o novo prédio traz à Ibiporã. “A ala administrativa irá prestar um serviço fantástico, não só à comunidade na questão da acolhida nos momentos em que procurarem os registros de alguém já falecido, mas em qualquer outro serviço que o Cemitério presta”, destacou.

João também falou sobre a atenção aos servidores que trabalham no Cemitério. “A maioria exerce atividades insalubres no Cemitério como exumação e sepultamento, então iam embora as vezes com a roupa de trabalho. Então precisávamos prestar condições dignas de trabalho, ou seja, estamos dando atenção a eles”, disse o prefeito.

A ala já está toda pronta para receber, inclusive, o fluxo de pessoas que visitarão o Cemitério nesta sexta-feira, dia 02 de novembro, feriado de finados. Há cerca de 20 pessoas enterrada no São Lucas, que também conta com cerca de 5 mil sepulturas.

Artigos relacionados