CambéDestaque

Prefeitura de Cambé autua 10 estabelecimentos em fiscalização no final de semana

A Vigilância Sanitária e o Departamento de Posturas da Prefeitura de Cambé fiscalizaram estabelecimentos comerciais da cidade neste final de semana e dez foram fechados por descumprirem o Decreto 385/2020, que prevê que as atividades encerrem às 22 horas. A fiscalização aconteceu na sexta-feira (11) e no sábado (12) em todas as regiões do município.

Na sexta, no período da tarde, foi feita uma ação para orientar os comerciantes sobre as novas medidas. Os fiscais visitaram estabelecimentos da região central, Ana Rosa, Santo Amaro e Novo Bandeirantes. Durante a noite foi feita a fiscalização com apoio na Polícia Militar e sete estabelecimentos foram autuados e fechados por estarem abertos após as 22 horas. Entre eles estão duas sorveterias, uma pizzaria e uma casa noturna. No sábado à noite, três estabelecimentos também foram fechados por desobedecerem ao horário estabelecido pelo decreto. São eles: duas lojas de conveniência e um bar.

Segundo informações do diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Rodrigo Januário, os estabelecimentos que foram autuados e fechados podem abrir respeitando o horário previsto no decreto. O diretor esclarece que foram encaminhados processos ao Ministério Público e que a reincidência pode levar a interdição do local. Ainda segundo Januário, outras fiscalizações como essa serão feitas em Cambé.

 

 

Via
assessoria PMC

Artigos relacionados