DestaqueLondrina

Prefeitura de Londrina amplia horário do comércio na semana do Dia dos Pais

De quinta-feira (6) a sábado (8), comércio poderá abrir das 9 às 18 horas, e shoppings centers, do meio-dia às 22 horas

A Prefeitura de Londrina irá ampliar, temporariamente, o horário de funcionamento do comércio, no período que antecede o Dia dos Pais. Por conta da comemoração, no segundo domingo do mês, é esperado um aumento no número de clientes, tanto no comércio de rua como em galerias e shoppings. Haverá ainda o pagamento de salários, que tradicionalmente ocorre no quinto dia útil, por isso a medida visa reduzir possíveis aglomerações, como parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A decisão, que passa a valer na próxima quinta-feira (6), consta no decreto municipal n° 890 de 31 de julho, que será publicado no Jornal Oficial do Município, e que pode ser conferido no Portal da Prefeitura de Londrina.

Foto: Vivian Honorato

No período de 6 a 8 de agosto, o comércio geral de rua terá o funcionamento estendido de forma excepcional, das 9 às 18 horas. Já os shoppings centers, galerias e centros comerciais poderão abrir do meio-dia às 22 horas, também de 6 a 8 de agosto. Antes e após esse período, o horário de atendimento será das 10 às 16 horas, e das 11 às 19 horas, respectivamente.

As demais recomendações para prevenção da Covid-19 devem ser cumpridas rigorosamente, como a limitação do número de clientes e distanciamento social, disponibilização de álcool em gel ou lavatórios para as mãos em locais de fácil acesso, limpeza e higienização contínua de objetos e superfícies, principalmente máquinas de cartão, entre outras.

 

 

Via
assessoria PML

Artigos relacionados