DestaqueIbiporã

Prefeito de Ibiporã fala sobre estragos causados pela chuva

Diversas equipes trabalham desde ontem no reparo aos danos

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, esteve hoje nos estúdios da Rádio Alternativa FM, para falar sobre os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dois dias.

Segundo o prefeito, a administração municipal está com diversas equipes trabalhando desde a tarde de ontem para tentar minimizar os estragos causados, “Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para melhorar a situação nos bairros mais atingidos, inclusive durante a madrugada”, reforçou João.

Ainda segundo o prefeito, os maiores problemas foram no Jardim San Rafael, que apesar de toda manutenção feita nos bueiros da avenida Londrina, não conseguiram suportar o fluxo das águas da chuva, com isso a pavimentação asfáltica foi comprometida em grande parte da via, “Só pra se ter uma ideia da quantidade de água,  o calçamento da praça da avenida Londrina, que é feito de pavers de concreto, foi arrancado pela força e quantidade de água”, disse o prefeito.

Ainda naquela região, o prefeito citou a queda de árvores às margens do Córrego Irara, “Passem por lá e vejam que as árvores foram todas retorcidas pela força do vendo”. Ainda segundo o prefeito, uma equipe da Prefeitura de Ibiporã está trabalhando para o corte e recolhimento dos galhos. Foram aproximadamente 200 árvores foram derrubadas pelos fortes ventos em Ibiporã.

Naquela região a destruição só não foi maior porque a prefeitura realizou no final do ano passado obras nas margens da BR-369 (Rua Ronat Walter Sodré), que fica próxima à rua Porecatu, na qual suas galerias pluviais e tubulação, que direcionam a água da chuva para o Córrego Irara, receberam manutenção, já que devido ao aumento da erosão no local, a tubulação estava quebrada, colocando em risco a vida dos moradores. Só naquele local o Município investiu R$140 mil em melhorias, há muito reivindicada pela população do bairro.

Outra região bastante atingida foi a do Jardim São Francisco, onde diversas árvores foram ao chão derrubando postes e causando problemas com o fornecimento de energia elétrica, “Temos aqui também que agradecer ao trabalho dos colaboradores da Copel, que desde ontem estão junto com as equipes da Prefeitura dando atendimento a população de Ibiporã. Ontem mesmo eu telefonei para o Superintende da Copel na região norte, o qual nos deu pronto atendimento”.

O prefeito também falou da situação da Jardim John Kennedy,  bairro que está sendo contemplado com novas galerias pluviais, rede de esgoto e recapeamento asfáltico,  mas que devido as últimas chuvas o serviço ficou comprometido, “Na quarta-feira, dia da primeira forte chuva, estávamos com tudo pronto para o asfaltamento das vias do bairro, aí com aquela chuva perdemos grande parte do serviço. Já durante a chuva de ontem, nossas equipes estavam por lá e conseguiram minimizar os incômodos para aquela população”, disse João. O prefeito ainda reforçou seu compromisso com o John Kennedy, “Lá já foram construídas 78 bocas de lobo e o recape das vias será com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), material que suporta tráfego mais pesado. Além disso, o bairro está recebendo uma nova rede de esgoto, com a construção de 11 poços de visita.

Por fim, o prefeito João agradeceu a compreensão da população e disse que toda a equipe da administração está trabalhando incansavelmente para melhorar a situação deixada pelas fortes chuvas em nossa cidade. João também reforçou que as portas de seu gabinete estão abertas para o cidadão ibiporaense, que os canais de comunicação com a prefeitura estão sempre disponíveis para as situações que a prefeitura puder ajudar.

Artigos relacionados

Close