A diretoria do Hospital Universitário (HU) de Londrina anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a suspensão de consultas no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). A decisão foi anunciada pela reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Berenice Jordão, e a superintendente do HU, Elizabeth Ursi.

O motivo pela suspensão do atendimento na ala de queimados se dá pela falta de servidores. Há tempos o HU alega a insuficiência de profissionais para atuar em todas as frentes.

A partir de agora, consultas serão efetivamente suspensas e o setor só atenderá casos de urgência e emergência.

O CTQ foi criado em 2007 e já foi reconhecido por diversas entidades como instituição de destaque em Londrina. O Centro prestava atendimento especializado a vítimas de queimaduras de primeiro a terceiro graus, que eram levadas para Curitiba, não só em Londrina, mas em toda região.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Governo do Estado informou ao Bonde que um concurso público para a contratação de 2 mil profissionais de saúde está em andamento para Londrina. No entanto, os hospitais para onde esses servidores serão encaminhados não está definido, podendo ser, ou não, para o HU.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009