Exatamente três meses após o assassinado do vereador Rafael Ribeiro da Costa e do pai dele, Joarez da França Costa – o Caboclinho –, um novo assassinato atinge o Legislativo de Ortigueira (Centro-Oriental). O presidente da Câmara Municipal, João Batista Luiz Borges (PSDB), foi morto com um tiro na cabeça na zona rural da cidade. A polícia não descarta relação entre os dois casos, embora ainda não tenha indícios de autoria em nenhum dos crimes.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná, Borges estava em casa com a família em um assentamento rural, na noite de segunda-feira, quando dois homens o abordaram na frente do imóvel, dando voz de assalto. Levado para o interior da casa, também foram rendidos o filho e a mulher do vereador, que ficaram presos no banheiro. Os bandidos, então, sequestraram Borges e deixaram o local em um carro roubado do vizinho, seguindo por uma estrada rural, até o local, “nas proximidades”, em que o corpo foi encontrado com um tiro na cabeça.

A Polícia Civil foi acionada por familiares de Borges com a suspeita inicial de sequestro. Após a confirmação do assassinato, foi aberto um inquérito criminal e o delegado responsável pelas investigações, Rafael Bacellar de Souza, trabalha com as duas hipóteses: homicídio ou latrocínio – roubo seguido de morte. Ontem, a polícia começou a ouvir testemunhas.

A prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach (PPS), informou que foi decretado luto oficial de um dia na cidade. O velório ocorreria na Câmara de Vereadores e o sepultamento deveria ocorrer hoje em Tamarana (Região Metropolitana de Londrina), onde moram parentes de Borges. “É uma perda muito grande, lamentavelmente, três meses após a morte de outro vereador”, falou Lourdes à FOLHA. Borges fazia parte do grupo de apoio à administração municipal. Questionada se a atuação parlamentar dele teria despertado insatisfações pela cidade, a prefeita preferiu esperar as investigações. “Não consigo emitir opinião sobre isso (questões políticas) agora, mas ter na cidade dois vereadores mortos assim é muito preocupante. Esperamos que seja desvendado o quanto antes.”

 

Com informações de Portal Bonde


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009