Na manhã desta sexta (23) foi deflagrada duas operações, sendo a primeira denominada OPERAÇÃO RAPINA,  nome dado em alusão ao ato de roubar, de tomar, de pegar com extrema violência sua presa, neste caso, as vítimas. O grupo atuava em roubos a residência, principalmente na subtração de veículos, onde eram encaminhados para o Paraguai e negociados por armas e drogas.

Foram cumpridos:

08 mandados de busca e apreensão;

07 mandados de prisão; e

03 mandados de internamento de adolescentes

Ainda no decorrer da operação, foi apreendida em conjunto com a ROTAM de Cambé uma arma de fogo calibre 7,65 em posse de um adolescente.

Já em relação a OPERAÇÃO GIGES, nome dado em alusão a narrativa do mito escrito na obra “A Republica” do filósofo Platão, e que usando o anel de giges a pessoa desfruta de momentos de invisibilidade, e movido pelo desejo de poder, suas ações são totalmente imorais. Neste caso, os indivíduos investigados em sua vida social fazem o uso deste anel, aparentando ser o mais discreto possível.

Nesta operação o objetivo principal foi apurar a participação de um grupo envolvido com roubos e tráfico de drogas. Durante a operação, além da prisão de 03 pessoas em flagrante delito, foram cumpridos:

02 mandados de busca e apreensão;

01 mandado de prisão; e

01 sequestro de um veículo

As operações tiveram aproximadamente 60 dias de investigações e contou com a participação de mais de 25 policias, incluindo de outras unidades (10ª SDP de Londrina e distritos).

Algumas diligências ainda estão em curso na tentativa de realizar a prisão de outras pessoas e cumprimento de alguns mandados de prisão de pessoas que já encontram-se  presas.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009