A assessoria do Departamento de Execução Penal (Depen) do Paraná confirmou ao Portal Bonde, no início da tarde desta segunda-feira (2), a intervenção proposta pelo órgão nas unidades da Penitenciária Estadual de Lonrdrina (PEL 1 e 2) e na Casa de Custódia (CCL).

Uma comissão formada por sete pessoas, dentre diretores dos presídios selecionados, representantes do Depen e demais assessores da área de segurança pública vão reavaliar “regimentos procedimentais”, como a visita liberada para os presos e transferência das celas.

Os membros da comissão chegaram à Londrina no domingo e já iniciaram os trabalhos na manhã desta segunda-feira. A medida vale até o final da semana. Na quinta-feira, o diretor-geral do Depen, Luiz Alberto Cartaxo Moura, deve vir à cidade para esclarecer, em entrevista coletiva, os motivos da intervenção.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009