A Paranaprevidência está elaborando um projeto que vai possibilitar a descentralização e o atendimento aposentados e pensionistas em todo o Estado.

Hoje, a descentralização acontece a partir de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Educação, que disponibiliza, nos 29 Núcleos Regionais de Educação do Estado, funcionários treinados pela Paranaprevidência. Eles prestam o atendimento aos beneficiários que residem fora de Curitiba e que são a maioria.

O projeto de descentralização pretende contar com funcionários próprios da Paranprevidência, atuando, inicialmente nos três maiores núcleos – Londrina, Ponta Grossa e Paranaguá.

Para os demais núcleos com grande concentração de beneficiários – Cascavel, Umuarama, Paranavaí, Francisco Beltrão, Guarapuava e Jacarezinho – a proposta é que funcionários da Paranaprevidência façam o trabalho de forma itinerante.

A ideia é reelaborar o convênio com a Secretaria de Estado da Educação, para que haja um atendimento de forma cada vez mais abrangente em todo o Paraná.

“A preocupação do Governo do Estado é facilitar o atendimento aos beneficiários, levando a Paranaprevidência para mais perto dos nossos aposentados e pensionistas”, explicou o diretor presidente da instituição, Rafael Iatauro.

Em outra fase o projeto prevê a instalação de um posto de atendimento e serviços da Paranaprevidência em outro local de Curitiba.

Treinamento – Parte do projeto em desenvolvimento prevê a realização nos dias 13, 14 e 15, 20, 21 e 22 de junho e 4, 5 e 6 de julho, de um treinamento, em Curitiba, para 60 funcionários dos Núcleos Regionais de Educação.

Os funcionários vão conhecer a estrutura da Paranaprevidência e acompanhar a rotina de trabalho da Central de Atendimento, da Ouvidoria e conhecer outros órgãos do Governo do Estado, como o Palácio das Araucárias e a Casa Civil.

“Estas atividades trazem os funcionários dos Núcleos, que já nos auxiliam no atendimento aos aposentados e pensionistas, a Curitiba, onde fica o Centro Previdenciário e os coloca diretamente com a realidade do atendimento”, disse Iatauro. “Desta forma fica mais fácil conhecer os procedimentos internos, a montagem de processos de aposentadoria e pensar, bem como os trâmites legais e burocráticos necessários em cada caso.”


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