reprodução

O Governo do Estado pode publicar um decreto de toque de recolher na tentativa de frear o avanço do coronavírus. A afirmação é do Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, e foi feita nesta terça-feira, 1º de dezembro.

Com a medida, a pasta pretende conter a disseminação do coronavírus, que tem apresentado avanço significativo, principalmente em Curitiba. “ Uma das hipóteses que estão sendo colocadas em um decreto do Governo do Estado diz respeito a um bloqueio, um toque de recolher, entre às 23h até 5h do dia seguinte, até baixarmos esse número”, explicou o secretário.

Ele afirmou ainda que com a medida pretendem reduzir a circulação de pessoas, mas sem atingir a atividade comercial.

Beto Preto ressaltou que o sistema está no limite. “É momento de olhar olho no olho e falar que temos um período difícil nos próximos 20 dias, justamente no período de natal. Se puder, não saia, mas se precisar, saia com a maior proteção possível”, alertou.

Nesta segunda-feira (30), a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, disse que a cidade não tem equipes de saúde para ampliação de mais leitos na capital.

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009