O ano letivo 2016 da UEL começa na próxima segunda-feira (11) nos nove Centros de Estudos – CCB, CTU, CCA, CCE, CESA, CCH, CECA, CEFE e CCS, localizados dentro e fora do Campus Universitário. Ao todo 16.577 alunos retornam às aulas nos 53 cursos de graduação (turnos e habilitações), e 236 cursos de pós-graduação da Universidade.

O início do ano letivo promete devolver ao Campus a movimentação característica de uma comunidade universitária formada por 21.662 pessoas, somados alunos, docentes e servidores. Vale lembrar que o calendário acadêmico passou por readequação em função da greve das Universidades Estaduais ocorrida no ano passado durante 45 dias.

A expectativa de retorno às aulas gira em torno dos mais de 3 mil novos alunos aprovados no Vestibular 2016, e oriundos do Sistema de Seleção Unificada (SISU), modalidade de ingresso ofertada pela primeira vez. Eles serão recepcionados pelos respectivos Colegiados de Cursos com ações pedagógicas, solidárias e recreativas. As atividades são planejadas pelos colegiados dos cursos de graduação em parceria com Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD).   Confira a programação com as atividades de Recepção aos Estudantes Ingressantes planejada por cada curso de graduação da Instituição, disponível na página da PROGRAD – uel.br/prograd.

Tradicionalmente, para marcar a volta às aulas, a Prograd promove o Programa de Recepção dos Ingressantes, que reforça o combate ao trote violento, ao mesmo tempo em que incentiva a adesão dos novos alunos a campanhas solidárias. E para reforçar ainda mais esse incentivo, a Prograd promove o prêmio “Boas práticas solidárias”, que reconhece com certificado de honra ao mérito as ações desenvolvidas pelos alunos durante a semana de recepção. As atividades dos anos anteriores podem ser acessadas através do portal da pró-reitoria.

Com a readequação do calendário, os alunos terão duas semanas de férias no mês de agosto, do dia 14 ao dia 28. As aulas seguem, sendo interrompidas por um breve recesso entre 23 de dezembro e 6 de janeiro. O encerramento do calendário está previsto para o dia 20 de janeiro.

Com o início das atividades acadêmicas, o Restaurante Universitário (RU) volta a funcionar normalmente, servindo almoço e jantar. Devido às férias letivas, o RU funcionou por um período em horário especial, apenas no almoço. Segundo informações da equipe do RU, a expectativa é servir em média de 4.600 refeições diariamente na volta às aulas. O almoço é servido das 11 às 14 horas, o jantar das 17h30 às 19h30.

Vale lembrar que o RU conta com o serviço de compra antecipada de créditos para as refeições pelo site do RU, ou em totens instalados no pátio do restaurante. O objetivo é proporcionar o pagamento das refeições por meio de cartão de crédito ou débito, reduzindo o tempo de espera no caixa. Devido ao grande fluxo de usuários, nas próximas duas semanas os Caixas do RU abrirão mais cedo, das 9 horas às 13h50, e das 17 horas às 19h30. O valor da refeição para o estudante é de R$ 3,40. Também é possível ainda consultar os cartões que serão aceitos no site do restaurante: uel.br/ru.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009