CidadesDestaqueIbiporãNotícias

No Dia do Bombeiro: Alunos de escolas de Ibiporã participam do 7º Bombeiros por um Dia

As atividades foram realizadas no quartel do 3º GB de Ibiporã e na Praça Pio XII

Tirolesa, apagar fogo com extintor, demonstrações de salvamento, atividades com cães de resgate, prevenção de incêndio, conhecimento de equipamentos de salvamento, entre outras atividades marcaram o dia de alunos da Rede Municipal de Ensino no Dia do Bombeiro – comemorado nacionalmente em 02 de julho. Eles participaram das atividades da 7ª edição do “Bombeiros por um Dia”, desenvolvido pelo 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

O projeto tem como objetivo conscientizar alunos do quinto ano de escolas públicas da Rede Municipal de Ensino e privadas sobre a importância do Corpo de Bombeiros para a sociedade. Para participar das atividades foram selecionados dois alunos de cada escola, sendo que esses foram os ganhadores de um concurso de redação. No texto, eles foram instruídos a produzir redações que refletiam sobre a profissão de bombeiro.

No início da manhã desta terça-feira os alunos foram recepcionados no 3º GB onde, após o hasteamento da bandeira nacional eles conheceram as instalações do quartel. O escritor e jornalista londrinense Domingos Pellegrini conversou com as crianças para falar sobre a importância de continuarem estudando, além de parabenizar a todos pelas redações, que estavam todas expostas em um mural. Pellegrini também foi homenageado pelos militares recebendo um troféu de reconhecimento pelo seu trabalho na literatura.

Em entrevista, o sargento Cassio disse que o “Bombeiros por um Dia” tem o objetivo de criar noções de cidadania e, talvez, despertar o interesse pela profissão. “Podemos criar nessas crianças a ideia de uma profissão que pode despertar paixão, e que eu digo de coração, é apaixonante”, revelou o militar.

Já o cabo Odelávio, que é um dos idealizadores do projeto, demonstrou que o evento é um agente de propagação. “Eles absorvem as informações sobre as atividades dos Bombeiros e em casa querem contar o que aprenderam nesse dia. Para nós é uma satisfação, onde não só ensinamos, mas também aprendemos muito com eles”, disse o cabo.

Os alunos convidados a participarem das atividades foram divididos em dois períodos, sendo um pela manhã e outro à tarde.

Fonte
Fonte: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Artigos relacionados

Close