Para quem estava encantado com o preço super acessível da Netflix, prepare-se: os valores cobrados dos planos de assinantes antigos podem aumentar. A parti do dia 10 de junho, a taxa do serviço de streaming por novos planos também podem ser alterados.

A notícia foi anunciada em reunião com os acionistas em janeiro deste ano. Com a nova medida, terá reajuste de preço quem tem conta no serviço no Brasil desde 2011.

Nessa época, a Netflix oferecia somente um plano, com mensalidade de 16,90 reais. Em 2015, o valor passou para 19,90, um ano depois da empresa ter aumentado o preço do seu serviço para novos assinantes.

Agora, os consumidores terão duas opções: continuar com o plano básico, que oferece vídeos com qualidade abaixo da HD e a possibilidade de uso de uma tela por vez, ou mudar para o plano mais caro, que mantém para o cliente tudo que ele tem hoje, ou seja, vídeos em HD e a possibilidade de uso em dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo.

No primeiro cenário, a mensalidade permanece como 19,90 reais. No segundo, o preço sobe para 22,90 reais.

Contatada pelo site Exame, a Netflix não confirmou se as medidas, anunciadas em âmbito global, também afetarão o Brasil. A empresa de limitou a dizer o seguinte: “Os membros impactados pelas mudanças serão claramente notificados por e-mail e também dentro do nosso próprio serviço, de forma que eles tenham tempo para decidir qual é o melhor plano/preço para eles”.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009