Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se mobilizaram em protesto na praça de pedágio de Arapongas, na BR-369, na região metropolitana de Londrina, na manhã desta quinta-feira (19).

O local foi tomado pelos manifestantes por volta das 9h, com liberação das cancelas e consequente acesso livre dos motoristas pelo trecho. O protesto é parte da série de mobilizações encabeçadas pelo MST, que são contrários a decisão de desocupar a Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.

Além do protesto na praça de pedágio de Arapongas, nesta manhã o MST protesta na PR-445, em Londrina; na BR-277, em Laranjeiras do Sul; e na Praça de pedágio da BR-376, em Mandaguari.

 

Entenda

A fazenda foi ocupada no dia 18 de março pela justificativa de que o dono da propriedade seria um dos investigados na Operação Lava Jato. Os advogados do proprietário alegam que a justificativa é inválida, já que o cliente não está entre os investigados.

Dois dias após a ocupação, foi expedida a ordem de reintegração de posse, estabelecendo um prazo de 48 horas para que o local fosse desocupado.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009