Em Londrina, moradores do Jardim Columbia, Zona Oeste da cidade, recentemente acharam uma alternativa para estreitar o relacionamento com a polícia. Eles criaram um grupo no WhatsApp e incluíram como membros policiais.

A ideia surgiu como alternativa para melhorar a segurança no bairro, uma vez que eram altos os números de furtos e roubos à residência. Ao verem situações e pessoas suspeitas, além de ligar no 190, eles também repassam as informações via internet.

As características normalmente são informadas. O agente pode visualizar a mensagem e já ficar atento sobre qualquer algo estranho que está acontecendo em determinada parte do bairro. Com isso, a sensação de segurança tem aumentado.

Em entrevista ao site bonde.com.br, o capitão do 5º Batalhão da PM em Londrina, Marcos Tordoro, enfatizou que a prioridade é ligar no 190. “O telefone da emergência sempre será recomendado. Porém, o uso da tecnologia tem beneficiado o trabalho da polícia. Não é toda hora que estamos online, mas a comunicação sem dúvida ficou mais próxima, cumprindo assim com o objetivo principal do projeto”, disse.

A iniciativa pode ser copiada por outras comunidades e cidades, desde que o procedimento seja formalizado. No caso do Jardim Columbia houve uma reunião com os policias. Quem deseja saber mais da iniciativa ou solicitar a reunião com o comando da PM pode ligar no telefone 3322-3300, de segunda a sexta-feira em horário comercial.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009