Os médicos que integram a equipe do Hospital Cristo Rei, de Ibiporã ameaçam paralisar as atividades caso os 50% referentes ao repasse dos salários dos meses de julho, agosto e setembro não sejam entregues.

A primeira metade desse repasse foi paga somente na última sexta (14) e, segundo o interventor do Hospital, a outra metade será paga no dia 18. O interventor afirma ainda que a única categoria sem o repasse do valor total de salário é a de clínico geral e que as demais estão em dia.

Esta não é a primeira vez que o corpo médico ameaça uma paralisação. Na primeira oportunidade, que acabou se consumando, a categoria cruzou os braços novamente por incorreções no repasse salarial. O caso foi registrado entre os dias 16 de março e 4 de abril deste ano.  A instituição está sob intervenção judicial desde 2014 por conta de dificuldades financeiras.

O governo do estado repassa aproximadamente R$ 32 mil para o Hospital enquanto a prefeitura municipal repassa R$ 180 mil. Esse valor proveniente da prefeitura mantem os médicos especialistas enquanto o valor proveniente do governo do estado mantém os demais segmentos médicos.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009