Bruno T. Silva/NCS/PMI

O lançamento irregular de águas da chuva na rede coletora de esgoto causou transtornos aos moradores e prejuízo em obra recém-inaugurada na ponte que liga os Conjuntos Kaluana e Jamil Sacca.

As equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Secretaria de Obras estiveram no local e ao verificarem o poço de visita da rede coletora de esgoto identificaram o motivo da fluidificação do solo que causou a cratera na pista. “A rede de esgoto não é dimensionada para drenar este volume de águas pluviais e a consequência desta irregularidade é o ocorrido neste local. O solo estava compactado para receber o asfalto e esta fluidez o desestabilizou, fazendo com que o asfalto cedesse e afundasse”, explicou o diretor presidente do Samae, Edivaldo de Paula.

De acordo com de Paula, o prazo para a manutenção é de aproximadamente uma semana, porém pode demorar um pouco mais se o tempo permanecer chuvoso.

O diretor ainda reitera que a prática é proibida e solicita a conscientização dos munícipes. “Fazer a ligação irregular pode provocar rompimentos da rede, vazamentos e retorno do esgoto na rua e dentro das casas. Para evitar obstruções, também é importante que óleo de cozinha e resíduos sólidos, como restos de comida, fio dental, absorventes e preservativos, não sejam descartados no vaso sanitário ou no ralo da pia. O uso correto da rede coletora de esgoto ajuda a proteger a saúde e o bem-estar da população”, ressaltou Edivaldo de Paula. 

Fonte: Núcleo de Comunicação Social


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009