LondrinaManchete

Marcelo Belinati dá ordem de serviço para obras do Complexo Esportivo Maria Cecília

A obra tem valor de R$ 1.661.067,41 e será custeada pelo Município; espaço contará com estrutura renovada para lazer e atividades físicas

O prefeito Marcelo Belinati já assinou a ordem de serviço para a reforma do Complexo Esportivo do Conjunto Maria Cecília, que fica na rua Luiz Brugin. O valor da obra será de R$ 1.661.067,41, com recursos próprios do Município. Todo o processo pode ser acompanhado pelo link http://www1.londrina.pr.gov.br/sistemas/licita/?licitacao=201900152. De acordo com o prefeito, o objetivo da reforma é proporcionar um centro esportivo altamente equipado, voltado para o lazer e a prática de atividades físicas. “Estamos autorizando, hoje, o início das obras e eu não tenho dúvidas que será um marco histórico em Londrina. O projeto é um conceito de praça aberta, com todos os equipamentos públicos necessários. Vamos devolver este espaço de lazer, da região norte de Londrina, na sua integralidade, para a população”, disse.

Belinati ainda destacou as manutenções que serão realizadas no local. “As ações consistem em derrubar o muro e construir um novo, colocar muita iluminação, revitalizar a piscina e o ginásio, colocar parquinho para as crianças, academia ao ar livre, campo de futebol sintético, campo de areia para vôlei, contêiner com academia para as pessoas fazerem atividades físicas, enfim, inúmeros equipamentos públicos que vão transformar, grandiosamente, o complexo”, contou.

Foto: Vivian Honorato

A obra será executada pela empreiteira Iguaçu Construções e Comércio Ltda, vencedora do processo licitatório. A responsável deverá fornecer todos os materiais, mão de obra e equipamentos necessários para a completa execução dos serviços. As atividades incluem serviços preliminares, movimento de terra, pavimentação, drenagem superficial, mobiliário urbano, reforma do lava pés e piscina, espaço pet, paisagismo, reparos da casa de máquinas, reforma do ginásio, instalações para iluminação pública, instalações elétricas diversas, serviços de revitalização da sede e do depósito existentes, entre outros.

Devido a alguns atos de vandalismo realizados no local, câmeras de segurança também serão instaladas após a reforma. O prefeito ressaltou, porém, que o intuito da obra é que a população tenha liberdade total de acesso ao complexo. “Vão ser instaladas várias câmeras de segurança, mas o que a gente preza é que a população tome posse do local. Queremos que o povo de Londrina ajude o poder público a cuidar daquilo que é dele. Depois da reforma, aqui será um dos melhores espaços de lazer, talvez até do Paraná. O que a gente pede é que a população nos ajude a cuidar. É claro que isso pode ser às vezes meio utópico, porque 1% pode querer estragar aquilo que os outros 99% preservaram. Porém, com a colaboração de todos, os vândalos, que são a minoria, não vão se sentir à vontade para fazer qualquer coisa que danifique o que é do povo”, destacou.

Foto: Vivian Honorato

Ao final da revitalização do Centro Esportivo, públicos de todas as idades poderão usufruir, gratuitamente, do local. O presidente da FEL, Fernando Madureira, enalteceu, a importância das ações da Prefeitura, para as futuras gerações. “Tudo o que nós fazemos é pensando nas crianças. Eles são o nosso futuro e temos que dar exemplo. A Prefeitura está deixando um legado para as próximas gerações. Me sinto muito feliz e emocionado com a execução de mais este projeto”, afirmou.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito João Mendonça, do secretário de Obras e Pavimentação, João Verçosa, do presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, do presidente da COHAB-LD, Luiz Cândido, do servidor Cláudio Rufino, representando o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, além de alunos e professores da Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira.

 

 

Via
Assessoria PML

Artigos relacionados