Aqueles que ainda não procuram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina para a vacinação contra a gripe devem se dirigir a estes locais até amanhã, sexta-feira (20), data em que se encerra o período de vacinação para o público-alvo. Podem ser vacinadas crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores que atuam na área da saúde; funcionários do sistema prisional; população indígena; pessoas com doenças crônicas e população privada de liberdade.

Nesta última semana o Município estendeu o horário de vacinação até as 18h30 nas unidades urbanas. Nas rurais, o atendimento é até as 17 horas. A última contabilização do Município, no dia 12 de maio, apontou que foram vacinadas 118.220 mil pessoas, o que representa 83,11% do universo de 142.244 pessoas, ultrapassando o objetivo previsto de 80%. A secretaria estima que este número já tenha ultrapassado a marca de 120 mil pessoas vacinadas até esta data.

Ao término do período de campanha, segundo o secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, o Município fará um balanço da vacinação e caso sobrem doses, dependendo da quantidade de vacinas, a intenção é fazer uma nova vacinação. “Caso isto aconteça vamos fazer uma discussão técnica para definir os grupos prioritários, além dos que já foram vacinados, para uma nova vacinação”, disse.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009