DestaqueLondrina

Londrina: Santa Casa oferece vagas para residência multiprofissional

A Santa Casa de Londrina está com inscrições aberta até 1º de fevereiro para 20 vagas para residência multiprofissional, distribuídas entre as áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e psicologia. As vagas são divididas em duas grandes áreas de atendimento – cuidados intensivos e urgência/emergência.  Aprovada pelo MEC (Ministério da Educação), a residência é uma pós-graduação de dois anos sob a forma de treinamento em serviço. O concurso é aberto a  profissionais com diploma reconhecido ou validado pelo MEC.

As provas, escrita e entrevista, serão em fevereiro. Os aprovados começam as começam as atividades em março, com bolsa do Ministério da Saúde,  no valor de R$ 3.330,43. Inscrições e outras informações no site– na aba Edital.

A primeira turma de residentes multiprofissionais começou no ano passado na Santa Casa. Antes, o Hospital já oferecia as residências médicas em 11 especialidades, com uma experiência de mais de 10 anos nessa área, desde a primeira residência, de Neurocirurgia, implantada em 2005. Juntas, as residências médicas e multiprofissionais somam 54 novas vagas de especialização a cada ano. Tudo sob o comando do IEPI ISCAL – o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Irmandade da Santa Casa de Londrina, coordenado pela gerente de ensino e pesquisa, Karen Parron Fernandes.

(Assessoria)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.