Nesta terça-feira (9), das 19 às 21 horas, o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) vai realizar a IV Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que fica na rua Belém, 844, centro. Os trabalhos prosseguem na quarta-feira (10), das 8 às 17 horas, no mesmo local.

Os interessados em participar podem se inscrever na hora do evento ou através do endereço http://codel.londrina.pr.gov.br/conferencia/inscricao. Até o momento, foram confirmadas 80 inscrições, sendo que a organização da conferência espera receber aproximadamente 100 pessoas.

O tema deste ano é “Como Transformar Londrina em uma Cidade Humana, Inteligente e Inovadora (Smart City)”. Para o presidente da comissão organizadora da IV Conferência Municipal de Ciência e diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Pedro Sella, a intenção é debater o conceito integrado a diversas áreas como economia, gestão de pessoas, governabilidade, mobilidade urbana, ambiente e modo de vida inteligente.

“O conceito de Smart City vem no sentido de desenvolver as cidades de forma integrada e empoderar as pessoas, dando a elas qualidade de vida e integrá-las através de uma nova economia, pensada no impacto social”, explicou.

Para debatê-lo haverá palestras, mesas-redondas e painéis temáticos que avaliarão a realidade, os principais aspectos e as perspectivas da área de ciência, tecnologia e inovação em Londrina.

Na terça-feira (9), os participantes poderão assistir a palestra com o especialista em projetos de Tecnologias de Informação e Comunicação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Carlos Frees, sobre a importância do planejamento para o desenvolvimento das cidades inteligentes.

 

Conselho municipal

Durante a quarta-feira (10) serão desenvolvidas mesas-redondas sobre governos inteligentes com a participação de duas empresas privadas e dos especialistas do Sistema de Informação Geográfica de Londrina (Siglon). Na sequência, os colaboradores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) vão mostrar as iniciativas para a implementação de uma economia inteligente, além das ações que já estão sendo implantadas em Londrina e em outras cidades.

Além das palestras e debates, serão realizadas as eleições para os representantes dos titulares e suplentes da sociedade civil e a indicação dos membros do poder público que irão compor o primeiro mandato do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação para o biênio 2016-2018.

O objetivo da conferência é avaliar a realidade da ciência, tecnologia e inovação no município; fixar as diretrizes gerais da política municipal para os próximos dois anos; avaliar e reformar as ações e decisões realizadas pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, e aprovar seu regimento interno e resoluções.

O Edital n° 002/2016, com todas as informações sobre as inscrições e etapas do evento, está disponível na edição nº 3.034, do Jornal Oficial do Município, no endereço www.londrina.pr.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cmcti@codel.londrina.pr.gov.br.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009