DestaqueLondrina

LONDRINA – Prefeitura vai doar área de 100.000 m² para Viação Garcia não sair da cidade

Foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Londrina, nesta quinta-feira (12), o parecer prévio da Comissão de Finanças e Orçamento, que solicita manifestação da assessoria jurídica da Casa sobre o projeto de autoria do executivo, que desafeta de uso comum uma área de terras com 100.200,22 metros quadrados, na Gleba Lindóia, zona Leste de Londrina.

O projeto também autoriza o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) a doar este grande terreno à BR Sul Gestora de Bens, Viagens e Turismo Ltda, empresa pertencente ao Grupo Garcia/Brasil Sul. O terreno será destinado à transferência e expansão da sede, garagem e atividades das empresas Viação Garcia e Brasil Sul Linhas Rodoviárias.

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação não acolheu o parecer técnico e manifestou-se favoravelmente ao projeto, por considerar que foi justificado o interesse público. Líder do executivo na Câmara, Jairo Tamura (PR) explicou que diversos fatores fizeram o município propor a doação. Um deles foi a venda da empresa para um grupo e o alto número de propostas para ela sair de Londrina.

“A Viação Garcia tem uma tradição e um nome forte por ser iniciada em Londrina. A Brasil Sul comprou a Garcia e a sede atual faz parte do ativo e é pago locação. Tem forte investimento de valores que querem fazer para melhorar a estrutura da Garcia. A Garcia contribui com cerca de R$ 8 milhões, gera 900 empregos, além de várias outras contribuições. Importante que ela fique em Londrina. Pelo que temos de informação, mas, nada de concreto, existem convites para que a sede vá para outros municípios, entre eles Maringá”. – JAIRO TAMURA

A atual sede da Viação Garcia fica na avenida Celso Garcia Cid, região leste de Londrina. Caso a doação se concretize, a empresa terá que fazer contrapartidas. O projeto prevê construção com início, em 12 meses, de aproximadamente mil metros de área e investimento de R$ 40 milhões.

Fonte
Paiquerê

Artigos relacionados

Close