Foto: Bruno Amaral/Defesa Social

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, vai ampliar a presença da instituição por meio de Bases Móveis nos pontos de grande fluxo de pessoas, a fim de levar informações importantes em busca de uma maior integração com a comunidade, como manda a filosofia da Polícia Comunitária, base da formação dos guardas.

Foto: Bruno Amaral / Defesa Social

Base Móvel – A Diretoria Operacional disponibilizará os ônibus caracterizados e equipados para realizar o serviço. Cada veículo é equipado com seis câmeras que também servirão para monitoramento do espaço onde estiver em Ponto Base (PB). Inicialmente o serviço será disponibilizado na região central (calçadão) e nas áreas de lazer. O serviço de Barreira Sanitária, onde os agentes fornecem máscara, álcool em gel e informações sobre como se proteger durante a pandemia vai continuar.

Os guardas municipais farão a divulgação dos projetos “Informar para Proteger” e “Monitorar para Proteger”. O primeiro tem como objetivo conscientizar servidores e usuários dos serviços públicos sobre o telefone de emergência 153 da GM e 199 da Defesa Civil. Além de informar os números, serão fornecidas informações úteis para que a comunidade possa contribuir com a segurança dos prédios públicos, evitando vandalismo, furto, depredação, entre outros crimes.

Foto: Bruno Amaral / Defesa Social

O segundo projeto consiste, incialmente, no monitoramento das unidades escolares de Londrina. Os guardas vão repassar a informação para as pessoas e convidar, quem tiver a possibilidade, par auxiliar na segurança fornecendo denúncias para a central. As pessoas que estiverem passando por onde a base móvel estiver pode ficar à vontade em buscar informações sobre os serviços prestados pela instituição.

A Guarda Municipal de Londrina está presente em todas as regiões da cidade, inclusive nos oito distritos rurais, vilas e patrimônios. O serviço funciona por meio das equipes do patrulhamento preventivo por meio de carros e motos 24 horas por dia. Ligue 153 e caso de necessidade.

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009