A Fórmula Truck desembarca neste final de semana em Curitiba para a sua segunda etapa da temporada 2016, e a equipe Maistro Clay Truck Racing e seu piloto, o tricampeão Leandro Totti, já estão mais do que preparados para o desafio. A primeira etapa da competição, realizada em Santa Cruz do Sul/RS, surpreendeu positivamente a todos da equipe.

“Fomos a Santa Cruz com um caminhão totalmente reformulado, e não tínhamos exatamente a ideia de como ele iria se comportar, então muito do que trabalhamos acabou sendo testado durante os treinos livres, isso nos atrasou um pouco, mas o resultado na pista foi muito bom, não fosse o furo no radiador de óleo da direção teríamos feito ainda mais”, relembra Totti.

O piloto tem boas histórias em Curitiba. “Venci e me sagrei campeão neste traçado, particularmente gosto muito de pilotar em Curitiba, é um circuito muito rápido e seletivo, tem aquele “S”de alta que é muito bom de contornar, estou apostando muito na força do nosso motor, e estou confiante em um bom resultado”, afirmou.

A equipe não contará com o apoio do chefe João Maistro, que está cumprindo compromissos profissionais fora do país. “Gostaria muito de estar em Curitiba, sei que o Leandro vai se dar bem por lá, a equipe trabalhou na melhoria dos freios e outros componentes com base no feedback do Totti, portanto temos tudo para sermos ainda melhores nesta segunda etapa, trabalhamos muito para isso”, argumentou.

A segunda etapa da Fórmula Truck já terá a utilização do restritor de potencia para os três primeiros colocados da competição, que proporciona uma diminuição considerável de potencia. “Vimos muitos caminhões andando forte em Santa Cruz, então não espero ter vida fácil não, mas estou confiante e acreditando muito no trabalho da minha equipe, estes meninos estão se dedicando muito para que eu possa ter o melhor equipamento possível”, encerra Totti.

As atividades terão início na sexta-feira (8), com o primeiro treino livre da categoria. No sábado, mais duas sessões de treinos livres e o treino classificatório que define o grid de largada para a etapa. A prova está prevista para as 13:00 horas do domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009