Um dia depois de comemorar 60 anos de história, o Londrina presenteou seus torcedores e goleou o Parauapebas, do Pará, pelo sonoro placar de 6 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em confronto válido pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Com a classificação para a fase seguinte, o Tubarão aguarda o vencedor do embate entre Cruzeiro e Campinense.

“Tivemos muita qualidade nos passes e isso nos ajudou a criar esse placar. Mesmo se não tivesse a expulsão, acredito que iríamos fazer um placar elástico. Com essa atuação, todo o grupo tem um aumento de confiança”, afirmou o treinador Cláudio Tencati. “A atuação do Itamar foi excelente e mostra a evolução do jogador. Além disso, o jogador conquistou a torcida com seu carisma e sabemos de seu potencial”, complementou.

Depois da goleada, o Londrina deixará a Copa do Brasil de lado e focará a atenção para o Campeonato Paranaense. No domingo (10), às 16h, o Londrina terá pela frente o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Na partida de ida das quartas de finais do Estadual, em Londrina, ambas agremiações empataram em 1 a 1.

O JOGO:

Depois de vencer a partida de ida, no Pará, por 1 a 0, o Londrina não tomou conhecimento do adversário e, logo aos nove minutos de bola rolando, após cruzamento de Júlio Pacato, Keirrison desviou e balançou as redes do Parauapebas. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa alviceleste.

O Tubarão aumentou a vantagem aos 15 minutos. O goleiro Maycki Douglas deu reboate após cruzamento e Bidía tentou oarremate mas Airton derrubou o jogador do Londrina e a arbitragem anotou pênalti. No lance, Airton tomou o cartão vermelho e deixou o gramado. Na cobrança da penalidade, Netinho cobrou com perfeição para a alegria dos 2.570 torcedores pagantes.

Depois da expulsão de Airton, o treinador Sinomar Naves sacou o volante Matheus Moreno e colocou o zagueiro Wellinghton. Com um a mais em campo e vencendo por 2 a 0, o Londrina administrou a vantagem no restante do primeiro tempo.

Após o início de segundo tempo, logo aos 5 minutos, depois de cruzamento de Raí Ramos, Rafael Gava ampliou a vantagem para o Londrina. Aos 14, Netinho fez bela jogada e tocou para Keirrison que desviou para Júlio Pacato que chutou forte para estufar as redes e aumentar a contagem para o Londrina – 4 a 0.

Aos 18, Cláudio Tencati mudou o Londrina. Saiu Keirrison e entrou Itamar. Na sequência, Sinomar Naves tirou Souza e colocou Neto. Aos 26 minutos, o Londrina aproveitou a vantagem para descansar Paulinho e Netinho e, para seus lugares, entraram Jardiel e Paulinho Moccelin. Logo depois, o Parauapebas efetuou a última alteração e saiu Eder e entrou Léo.

Aos 32 minutos, Rafael Gava mandou uma bola na trave. Aos 34, Itamar – que estreou com a camisa do Londrina – também balançou as redes. O atacante fez boa jogada individual e chutou forte para fazer 5 a 0 para o Tubarão. Dois minutos depois, Itamar arriscou de fora da área e mandou no canto do goleiro Maycki Douglas e ampliou a goleada em cima do representante paraense – 6 a 0.

No restante do jogo, o Londrina segurou a bola e aguardou o apito final.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009