Londrina

Juíza autorizou exame de insanidade mental ao ex guarda municipal Ricardo Felipe

A juíza da 6ª Vara Criminal de Londrina, Zilda Romero, atendeu ao pedido da defesa e autorizou o guarda municipal Ricardo Leandro Felipe a se submeter ao exame de insanidade mental. A decisão foi proferida no fim da tarde desta segunda-feira (04)após o último interrogatório. Felipe é acusado de matar três pessoas no dia 03 de abril deste ano após ter um suposto surto psicótico.

Segundo o advogado Fabrício Almeida Carraro, que defende o guarda municipal, o pedido foi interposto pelos advogados que começaram a defender Felipe na época dos crimes e a própria juíza disse que só iria decidir sobre o pedido de exame de insanidade mental após ouvir o réu, ao final da fase de interrogatórios.

”Não temos condição técnica de avaliar a condição psicológica do réu. Ela (a juíza) determinou com urgência, mas não tem como saber quando sai o resultado. É aguardar para saber o que o exame vai dizer”, comentou Carraro.

O assistente de acusação que defende a família de Ana Regina do Nascimento Ferreira, que foi uma das vítimas de Felipe, William Edilson Lucinger, acredita que o exame de insanidade mental pode ser decisivo para a condenação de Felipe caso fique comprovado que ele não sofre de problemas mentais.

No entendimento do advogado, é melhor que o exame seja feito nesta fase do processo para que no futuro isso não seja utilizado para anular a decisão final caso o réu seja condenado. “As provas são suficientes para saber que ele estava em plena consciência quando cometeu o crime. Isso (o exame sendo feito agora) pesa ao nosso favor no futuro, para não usarem isso para anular o processo (caso Felipe seja condenado)”, comentou.

 

Com informações do Tarobá News

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.